Supertubos consagra campeões nacionais de surf nos escalões Sub 12 e Sub 14

Foto de Pedro Santos Ribeiro

Guilherme Ribeiro e Joaquim Chaves sagraram-­‐se campeões nacionais de surf nos escalões de Sub 12 e Sub 14, no Montepio Peniche Groms by Rip Curl.

Depois de dois intensos dias com o Rip Curl Gromsearch, a “Capital da Onda”, Peniche, foi palco da finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças da Federação Portuguesa de Surf, o Montepio Peniche Groms by Rip Curl, com condições excelentes e a mostrar a razão de Supertubos ser a eleita para a etapa portuguesa do circuito mundial.

No sábado realizaram-se a maioria das fases, tendo a organização optado por uma paragem durante a hora de almoço, pois as condições de mar eram muito exigentes para os jovens surfistas em competição.

Embora com vento onshore, as ondas estavam perfeitas e ao final do dia o vento rodou para noroeste, com condições de gala, com sets até 1,5m.

Domingo foi dia de meias finais de sub 12 e das finais dos dois escalões, com boas ondas e sets até 1m.

Na categoria de sub 14 Guilherme Ribeiro dominou a bateria, tendo vencido com um score total de 11,75.

Já na categoria sub 12, a final foi mais renhida, tendo Joaquim Chaves com um score de 8,95, levado a melhor sobre Martim Paulino com um score de 8,35.

O prémio para a melhor onda “Best Wave by SurfSkate” foi atribuído na categoria sub a 12 a Guilherme Ribeiro e na categoria de sub 14 ao também finalista Lourenço Nunes, ambos com uma pontuação de 8.

Os jovens surfistas demonstraram alto nível e muita coragem.

O evento foi coorganizado pelo Peniche Surfing Clube, a Câmara Municipal de Peniche e a Federação Portuguesa de Surf, com os apoios do Montepio, Rip Curl, AEE Magicam, Midland, Águas do Vimeiro, Surf Skate, Rewind, Histoconta, Naturexperience.