SEMANA SÉNIOR 2011

Intercâmbio à Pontinha

Intercâmbio à Pontinha [+] Fotos

Foi no dia 6 de Outubro que de Peniche, 103 munícipes rumaram até à freguesia da Pontinha. Esta iniciativa, para além de promover o convívio e as relações interpessoais, procurou fomentar a relação entre o social e o cultural, como forma de partilha de valores culturais e históricos através do lazer.

Entre o convívio e boa disposição contámos com uma visita guiada ao Núcleo Museológico do Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas – tendo por tema o 25 de Abril de 1974. Este posto de Comando, que funcionou no Regimento de Engenharia N.º1, entre 24 e 26 de Abril de 1974, foi decisivo para o sucesso da Revolução dos Cravos.

De seguida fomos visitar a Escola Profissional Agrícola D. Dinis cujas vertentes de ensino incidem nas áreas agrícola, agro-industrial e ambiente.

Terminámos com um almoço no Parque de Merendas da Pontinha, que contou com animação, convívio e boa disposição.

Agradecemos toda a colaboração dada pela Junta de Freguesia da Pontinha, que nos acolheu e acompanhou neste dia.