Evento integrado nas Comemorações do 37º Aniversário do 25 de Abril

1ª Caminhada Casaleira - 25 de Abril de 2011 – Casal Moinho

1ª Caminhada Casaleira - Casal Moinho

Integrado no Programa concelhio de evocação do Dia da Liberdade, a Associação Desportiva e Recreativa de Casal Moinho organizou um evento que genericamente designou de 1ª Caminhada Casaleira.

De assinalar o êxito que constitui esta iniciativa, desde logo traduzido no número de inscrições alcançado: 102! Tal êxito ultrapassou de todo a expectativa dos organizadores que se viram na necessidade de mandar fazer mais T-shirts do que inicialmente haviam encomendado.

Com inicio às 10:00 horas, junto da sede da ADRCM, testemunhado pelas bandeiras Nacional, do Município de Peniche, da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia e da Associação Desportiva e Recreativa de Casal Moinho e cada um envergando a respectiva T-shirt, mulheres e homens, rapazes, raparigas, novos e menos novos, bebés nos seus carrinhos, percorreram caminhos e veredas em torno da localidade. A nota predominante era a boa disposição, o companheirismo e a solidariedade. O percurso escolhido conduziu os caminhantes pelos campos plantados de hortícolas – uma riqueza do nosso concelho –, com passagem junto de uma unidade de transformação de produtos da terra e áreas arborizadas. Após cerca de uma hora e meia de caminho, o grupo chegou ao local de onde havia partido.

Assinale-se que enquanto se realizava a "fotografia de família" logo ali alguns participantes quiseram sublinhar a boa organização e sucesso de evento, tendo para o efeito proposto uma saudação à Direcção da colectividade, o que de imediato foi concretizado com uma entusiástica salva de palmas. Também a data que se evocava foi sublinhada com distribuição de cravos a todos os participantes e onde se ouviram vários vivas ao 25 de Abril!