3º Ciclo do Fórum Cuidadores - Sessão de encerramento

Teve lugar no dia 22 de setembro, no MH Hotel, a sessão de encerramento do III Fórum Cuidadores, que decorreu entre 10 de janeiro e 12 de setembro de 2017, numa organização da Câmara Municipal de Peniche, com a colaboração das entidades que compõem o Grupo de Trabalho: "Pessoas Idosas, Envelhecimento e Intergeracionalidade".

Este 3º ciclo de formação contou com a participação de 120 formandos e teve como objetivos a capacitação individual dos profissionais, a capacitação das organizações e a capacitação da rede de serviços concelhios. As sessões mensais, decorreram no auditório da Câmara Municipal de Peniche e foram dinamizadas por colaboradores das entidades parceiras e por formadores convidados de acordo com os temas a abordar, nomeadamente nas áreas da saúde mental e alzheimer. O Plano de Formação, com 35 horas acreditadas, teve por base as necessidades reais dos próprios cuidadores e inseriu-se em duas grandes temáticas: “Eu cuido: sei ser, ser estar e sei fazer?” e “Idosos: ontem, hoje e amanhã…”.