PENICHE INTEGRA INICIATIVA PORTAS ABERTAS – ACESSO CULTURA

PENICHE INTEGRA INICIATIVA PORTAS ABERTAS – ACESSO CULTURA
Peniche integra iniciativa Portas Abertas da Acesso Cultura

O Município de Peniche irá dinamizar o Serviço Educativo "De que é feito um museu?", no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia, nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho de 2017, entre as 14h30 e as 15h30, integrando a lista de concelhos que acolhem a iniciativa Portas Abertas da Acesso Cultura.

A atividade "De que é feito um museu?" consiste numa visita guiada à Exposição "Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia: um projeto museológico participativo", à Igreja de S. José, às Reservas técnicas, ao Laboratório de Conservação e Restauro, aos Gabinetes e Centro de Documentação. O visitante é convidado a conhecer e refletir sobre as várias áreas e funções do museu, enquanto percorre espaços que, normalmente, estão interditos ao público. A entrada é livre mediante marcação obrigatória através dos contactos 262 758 644 ou ciab@cm-peniche.pt.

"De que é feito um museu?" é uma de várias iniciativas inclusivas que fazem parte regular do Serviço Educativo da Rede Museológica concelhia, que pode ser consultado na página do Município de Peniche em: www.cm-peniche.pt/Cultura--Rede-Museologica--Servico-Educativo-da-Rede-Museologica-do-Concelho-de-Peniche

A iniciativa Portas Abertas é promovida pela Associação Acesso Cultura e tem como objetivo dar a conhecer os bastidores das entidades culturais, quem lá trabalha e o que é que faz. A Acesso Cultura é uma associação sem fins lucrativos de profissionais da cultura e de pessoas interessadas nas questões de acessibilidade, cuja missão é promover a melhoria das condições de acesso – nomeadamente físico, social e intelectual – aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal e no estrangeiro.

Participe!


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.