Peniche cada vez mais a “Capital da Onda”

Baptismos de Surf grátis na Praia do Baleal

[+] Fotos

A Praia do Baleal Norte, uma das duas praias do Baleal galardoadas com Bandeira Azul, foi um dos 8 locais seleccionados a nível nacional para receber a acção “Optimus Surf Spots”.

Esta acção de promoção do surf será realizada de 1 de Agosto a 15 de Setembro, de 3ª-feira a Domingo, das 14h às 18h, e permitirá a todos os interessados que façam, de modo completamente grátis, o seu baptismo de surf. Para participar nesta iniciativa, basta comparecer durante o período de funcionamento junto da tenda montada na praia. Este workshop de surf pretende sobretudo dar a conhecer os mais importantes passos para a iniciação ao surf, sendo orientado por 2 monitores que orientarão grupos de 10 pessoas. A cada participante é permitida somente 1 única sessão, a qual incluirá uma aula teórica de 30 minutos (introdução ao equipamento, regras de segurança e aprendizagem dos movimentos), seguidos da aula prática ainda em terra com pranchas fictícias onde os alunos aprendem a levantar-se na prancha. Após estas duas fases, o aluno entra em contacto com a água (30 min. aproximadamente), sendo conduzido à zona de rebentação apropriada. Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, da Capitania do Porto de Peniche e do Restaurante “Amigos do Baleal”, é promovida pela “Optimus”, sendo assegurada pela escola de Surf Surfoz.