PENICHE – Centro de Alto Rendimento acolhe Jornadas Náuticas - Projeto Qualificar Para a Inclusão

PENICHE – Centro de Alto Rendimento acolhe Jornadas Náuticas - Projeto Qualificar Para a Inclusão
Centro de Alto Rendimento de Peniche

Entre 22 e 24 de setembro, o Centro de Alto Rendimento de Peniche acolhe as Jornadas Náuticas que envolvem formandos do Projeto Qualificar para a Inclusão - QI.

Este projeto pretende potenciar lógicas de + Capacitação e de + Inclusão, criando mecanismos e práticas de participação efetiva num programa de formação/ação a desenvolver utilizando as atividades como ferramenta de intervenção para a aquisição de conhecimentos/competências.

O Projeto Qualificar para a Inclusão é uma iniciativa de caráter experimental que visa a implementação de uma abordagem curricular alternativa para jovens com deficiência intelectual e multideficiência ou graves dificuldades de aprendizagem que, à saída do percurso escolar, não têm um perfil compatível com as exigências de uma formação qualificante, nem respostas ocupacionais adequadas.

Trata-se de uma iniciativa apoiada pela medida 6.4 do POPH, desenvolvida em seis polos experimentais (Peniche, Nazaré, Lisboa, Espinho, Beja e Fafe) e que conta como parceiros consultivos a Secretaria de Estado da Segurança Social, o IEFP, a ANQEP e a Fenacerci.

As Jornadas Náuticas têm o duplo objetivo de proporcionar aos formandos oportunidades de reforço da autonomia e da autoestima, por via do desenvolvimento de atividades de algum modo radicais.

Durante os dias de permanência no CAR SURF, serão igualmente abordados objetivos de cooperação, trabalho em equipa e socialização. Os técnicos acompanhantes beneficiarão de formação específica na área dos desportos náuticos.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.