Convento de S. José, em Lagoa, acolhe Exposição sobre Rendas de Bilros de Peniche, de 18 a 22 de julho

Exposição sobre Rendas de Bilros de Peniche

A Câmara Municipal de Peniche irá dar continuidade à itinerância da exposição sobre Rendas de Bilros de Peniche, em território algarvio. A Iniciativa decorrerá no Convento de S. José, em Lagoa, entre os dias 18 e 22 de julho e constará do programa da X Mostra do Doce Conventual.

Apreciar peças tecidas delicadamente em Rendas de Bilros de Peniche, contemplar várias formas de aplicação desta arte e fazer uma viagem ao passado, presente e futuro deste elemento representativo do património cultural local, poderá ser mais um motivo de visita ao Convento de S. José, no próximo dia 18 de julho, a partir das 18h00.

Desenvolvida pela Câmara Municipal de Peniche em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa, esta ação pretende ampliar a promoção e divulgação deste saber-fazer enraizado na comunidade de Peniche ao território nacional, estimulando assim o aumento da procura de produtos em Rendas de Bilros de Peniche.

A exposição estará patente ao público, até ao dia 22 de julho, das 18h00 às 01h00.