VIII edição da Semana da Juventude, Peniche Jovfest – VIP
Conferência de Imprensa de apresentação da VIII edição da Semana da Juventude, Peniche Jovfest [+] Fotos

Vem aí mais uma edição da Semana da Juventude, promovida pela Câmara Municipal de Peniche, em parceria com Associações, Grupos Juvenis locais, a Unidade de Cuidados na Comunidade e a Junta de Freguesia de Ferrel.

A VIII edição da Semana da Juventude, Peniche Jovfest – VIP "Vem, Interage e Participa", irá realizar-se entre os dias 14 e 27 de Março de 2013, dedicada à temática Cidadania Europeia.

ÁLBUNS

O tema foi escolhido pela organização tendo em conta que 2013 é o Ano Europeu da Cidadania Europeia e pretende-se a partir de uma abordagem reflexiva e atenta dos jovens, evidenciar as qualidades e potencialidades deste Concelho, mostrando Peniche na Europa.

O objetivo da semana da juventude é envolver os jovens do concelho de Peniche, incentivando à participação ativa, quer através do envolvimento das associações locais, quer pela dinamização de uma mostra de talentos.

O palco da animação noturna será Ferrel, nos dias 14, 15 e 16 de Março em que os jovens, numa atitude de cidadania, participam ativamente apresentando o seu talento nas áreas de arte e cultura (música, dança, teatro, stand up comedy, fotografia, vídeo, pintura, artes manuais e moda) e de empreendedorismo (jovens empresários e projetos na área empresarial), participando nas múltiplas atividades que este evento proporciona.

Evidenciando também talentos reconhecidos nas diversas áreas, foram convidadas figuras de referência para apadrinhar todos os novos talentos da VIII edição da semana da juventude, estando já confirmada a presença de: No Stress DJs para a música DJ; Vítor de Sousa para o teatro; Pedro Carvalho para fotografia; Sónia Balacó para a moda; Alexandre Antunes para a pintura e Xico Nico para as artes manuais.

As inscrições são gratuitas e feitas online nos seguintes endereços:

www.cm-peniche.pt/semanajuventude2013

No dia 16 de Março, vai realizar-se um Auto Paper pelo concelho de Peniche, passando pelas organizações desportivas, onde as equipas terão de realizar algumas atividades durante a prova.

O objetivo da atividade, passa por dar a conhecer as atividades desportivas promovidas pelas organizações do concelho, através da experimentação das diversas modalidades, dando oportunidade de divulgação das próprias organizações.

Junta a tua equipa e vem participar!

De 16 a 24 a Associação Juvenil de Peniche, promove um intercâmbio europeu subordinado ao tema "Cidadania através das Redes Sociais", e vai contar com a parceria de organizações de Itália, Lituânia, Bélgica, Polónia e Portugal, com a dinamização de noites interculturais, às 21h, na Associação Juvenil de Peniche, abertas à comunidade.

De 25 a 27 decorrerá na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar um encontro nacional de estudantes de turismo, com concerto de Denis Filipe no dia 25 e um arraial no dia 26, ambos às 21h, abertos à comunidade.

Sê VIP “Vem, Interage e Participa!!