PENICHE CAPITAL DA ONDA

Circuito Universitário Bodyboard e Surf - ESTM

[+] Fotos

Decorreu nos dias 7,8 e 9 de Dezembro de 2007 a primeira de duas etapas, da 5ª Edição do Circuito Universitário de Bodyboard e Surf da ESTM - Peniche.

Esta etapa, homologada pela Federação Portuguesa de Surf, foi organizada pelos alunos de Gestão Turística, no âmbito da unidade curricular “Organização e Gestão de Eventos”, sob a coordenação dos docentes João Costa e Aurélia Guerra.

Esta etapa realizou-se na praia de Supertubos, com ondas entre 1,5m e os 2m.

Esta praia, reconhecida pela qualidade das suas ondas, proporcionou aos atletas óptimas condições para a prática de Bodyboard e Surf.

Houve mais de 100 participantes, representando cerca de 40 instituições de ensino superior de todo o país.

O fair-play, o convívio e o bom ambiente entre atletas, já são uma característica deste evento desportivo. O que tornou este fim-de-semana muito agradável e divertido.

Para a próxima etapa do circuito que se realizará em Maio, a organização espera voltar a contar com a participação entusiasta dos atletas, para que se voltem a proporcionar dias agradáveis para a prática do Surf e bodyboard e do excelente ambiente que tem vindo a caracterizar o CUBS.

A entrega de prémios contou com a presença do Presidente Câmara Municipal de Peniche e do Vice-Presidente.

Para o sucesso desta etapa, a organização contou com o incondicional apoio do Instituto Politécnico de Leiria, da Câmara Municipal de Peniche, patrocinadores, apoios e parcerias.

Patrocinadores: Rip Curl; Eastpark; Secret; Arnette; IPL; CM Peniche.

Apoios: SPO ; 58 Surf; Região de Turismo do Oeste; Associação de Estudantes ESTM; Bocaxica; Óptica 2001; Plastimar; Peniche Praia; Peniche Surf Shop; RF Automóveis; Rico Imobiliário; Surfoz; 3 Á´s; Whisky bar; Kpaloa; Refresh; R. Surf Shop; Intermarché Peniche; Águas Luso; A Vida é Bela; ERA imobiliária; Santa Casa; Berolina; Riderstore.

Parcerias: Vertmag; Surf Portugal; Onfire, SurfTotal.com; Beachcam.pt; SurfFlower.com; ondasurf.com; 102FM; Rádio Lourinhã; Alvorada; LIZ FM.

Classificações

BODYBOARD Open

1. João André (Universidade Lusófona)
  2. Hugo Macatrão (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria)