Natal Penicheiro continua a presentear munícipes e visitantes com actividades diversificadas!

[+] Fotos

No seguimento da programação destinada à época natalícia a decorrer de 1 de Dezembro de 2006 a 6 de Janeiro de 2007, Peniche dedica esta semana e a próxima, em especial, aos mais pequenos.

Assim, a Biblioteca Municipal em colaboração com a ADEPE (Ass. para o Desenvolvimento de Peniche) deslocar-se-á esta semana a Escolas do 1º ciclo de todo o Concelho e a próxima semana serão eleitos todos os Jardins de Infância do Concelho com “Contos de (En) Contar”. Já no dia 14 de Dezembro, no Museu de Peniche – Sala do Governador, dá azo a uma exposição de trabalhos realizados no âmbito do concurso “Uma Carta ao Menino Jesus”.

Nem só de contos os mais jovens estão contemplados. De 18 a 23 de Dezembro irá decorrer o Torneio de Futebol Juvenil no Gaivotas Sport’s, onde os jogadores deverão ter entre 10-13 anos e dos 14-17 anos. O horário estipulado para os jogos está agendado todos os dias para as 14:00.

Mas também os adultos estão contemplados no cardápio natalício com “Noites Polifónicas” a decorrer por todo o concelho. A começar no dia 16 de Dezembro, pelas 21:00, será possível assistir à musicalidade da Banda da Sociedade União 1º de Dezembro de 1902, na Igreja de S. Leonardo – Atouguia da Baleia. Na noite seguinte, também pelas 21:00, será a vez do Coral Stella Maris mostrar as suas vozes na Ass. Cultural, Recreativa e Desportiva de Reinaldes. No dia 21 de Dezembro, pelas 21:00, será a vez de os Camerata Vocal [In Vino Veritas – Ode] deliciarem com o seu som o público presente na União Desportiva e Cultural de S. Bernardino. Na noite de 22, pelas 21:30, o Coral Stella Maris volta a mostrar o seu talento oferecendo um Concerto de Natal na Igreja de São Pedro. Para terminar esta quinzena, sem contudo acabar esta actividade, no dia 23, pelas 21:30 a Banda Filarmónica “A Serrana” presenteará o público da Ass. Recreativa, Cultural e Desportiva de Ferrel com a sua musicalidade.

No dia 16 de Dezembro todos os interessados são convidados a percorrer uma rota traçada pelo “Caça ao Tesouro do Natal Penicheiro” [Peddy-Paper] a partir das 15:00, por algumas lojas de Comércio Tradicional e, por volta das 17:00 toda a população será presenteada com um “Presépio Vivo” e muita animação no Largo 5 de Outubro. Para o próximo domingo dia 17, no Largo 5 de Outubro, pelas 15:00, realizar-se-á, como já vem sendo hábito, um desfile sobre duas rodas, onde inúmeros “Pais Natal Motard” distribuirão presentes às crianças mais desfavorecidas. À noite, uma vez que o fado integra a voz de muitos Penichenses, o CD - “Fado sobre as Ondas” de Cristina Luz será lançado no Auditório Municipal da Câmara Municipal de Peniche pelas 21:30.