O Município de Peniche e MINOM organizam as XXI Jornadas sobre a Função Social do Museu

Aceitando o repto lançado pelo MINOM - Movimento Internacional para a Nova Museologia, o Município de Peniche recebe, nos próximos dias 1 e 2 de novembro, as XXI Jornadas sobre a Função Social do Museu.

Este encontro, tendo como tema "Museus, Identidades e Desenvolvimento", decorrerá no espaço da Fortaleza  / Museu Municipal de Peniche e na Igreja de S. José / Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia.

Tendo como mote o trabalho e o investimento feito pelo Município de Peniche no levantamento, preservação, valorização e divulgação do seu importante património cultural concelhio através, em particular, da sua Rede Museológica, pretende-se produzir uma reflexão alargada, à escala nacional e internacional, acerca do papel dos museus na revalorização das identidades locais, perspetivando a forma como estes contribuem para o desenvolvimento sustentado das respetivas comunidades.

Mais informações em www.minom-portugal.org

PROGRAMA (pdf)