Conselho Intermunicipal da OesteCIM solicita esclarecimentos sobre a redução das Equipas das Urgências Hospitalares de Caldas da Rainha e Torres Vedras

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), reunido no passado dia 29 de outubro de 2013, deliberou solicitar esclarecimentos à Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), sobre a redução das equipas das Urgências Hospitalares em Caldas da Rainha e Torres Vedras.

Os esclarecimentos solicitados vêm ao encontro das preocupações partilhadas por todos os Presidentes que constituem o Conselho Intermunicipal da OesteCIM face às notícias veiculadas nos órgãos de comunicação social "… As urgências de Caldas da Rainha e Torres Vedras passam a ter menos um clinico geral, nas 24 horas, e menos um cirurgião, entre as 00h00 e as 08h00…"

A OesteCIM manifesta, uma vez mais, a sua preocupação face à redução progressiva dos cuidados de saúde à população da Região Oeste Portugal. Desde o início do ano de 2012 que os Municípios que integram a OesteCIM, têm vindo a desenvolver todas as diligências possíveis junto do Gabinete do Senhor Ministro da Saúde, sem que até ao momento tenham sido apresentadas soluções.

Caldas da Rainha, 1 de novembro de 2013