Câmara Municipal de Peniche encerra ciclo de Workshops em Rendas de Bilros de Peniche no coração da Indústria Têxtil

[+] Fotos

A Câmara Municipal de Peniche irá encerrar o ciclo de workshops sobre Renda de Bilros de Peniche, no próximo dia 8 de março, na Junta de Freguesia de Vila das Aves. Esta iniciativa destina-se aos formandos dos Pólos do MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, desta localidade e de Barcelos.

Estes workshops surgiram no âmbito do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Peniche e o MODATEX e foram dinamizados nas várias delegações deste Centro com o objetivo de sensibilizar os formandos para a arte de fazer Renda de Bilros de Peniche, divulgar as suas origens históricas e dar a conhecer as suas técnicas e a evolução das suas aplicações.

Após a realização dos primeiros Workshops em Lisboa e no Porto, realçamos a grande quantidade e qualidade de propostas de coordenados (vestidos) que vão estar presentes nos desfiles “Rendas na Moda”, nos dias 28 e 29 de Julho, no âmbito da Mostra Internacional de Rendas de Bilros, em Peniche.

Esta iniciativa visa dotar os formandos do Modatex de algumas competências básicas aquando a conceção de criações com aplicação da Renda de Bilros de Peniche, em vestuário e acessórios de moda.

Para mais informações, contactar:
Câmara Municipal de Peniche
Pelouro da Educação