Feira de Ensino, Formação e Emprego – ORIENTA-TE

Câmara Municipal de Peniche continua a investir na divulgação de ofertas que poderão ORIENTAR os jovens da Região Oeste.

O Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Peniche irá realizar nos próximos dias 6 e 7 de maio, a Feira de Ensino, Formação e Emprego – ORIENTA-TE, no Pavilhão da E.B. 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche.

A iniciativa pretende contribuir para a tomada de decisão dos jovens relativamente aos seus percursos académicos e profissionais e potenciar a sua inserção na vida ativa.

Contará com a presença de mais de meia centena de expositores locais, regionais e nacionais, que divulgarão as suas ofertas ao nível do ensino superior, profissional e vocacional, ofertas de emprego, programas de voluntariado, juventude e associativismo.

Do programa da iniciativa, além de demonstrações, animação e rastreios gratuitos, constam também várias sessões de esclarecimento em áreas como o emprego, estágios no estrangeiro, oferta formativa de várias entidades e apoios sociais, entre outras. Especial destaque vai para o painel “Contributos para a Construção de um Projeto Educativo Concelhio”. Este painel, dinamizado pela Câmara Municipal de Peniche em parceria com os vários Agrupamentos de Escolas do Concelho de Peniche, Escola Secundária e Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, pretende ser um instrumento de planeamento educativo do Concelho de Peniche e visa definir uma política educativa local articulando as ofertas educativas.

A Orienta-te é uma organização da Câmara Municipal de Peniche em parceria com vários Agrupamentos de Escolas do Concelho de Peniche, Escola Secundária e Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e conta com os apoios 102 FM Rádio e AXA Seguros.