Reserva da Biosfera das Berlengas (UNESCO) com papel ativo na formação de futuros biólogos marinhos da ESTM (PENICHE)

Be@Berlenga´14 entre 6 e 8 de junho

À semelhança de anos transatos, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche – Instituto Politécnico de Leiria, através da coordenação de curso da licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia, irá organizar entre os próximos dias 6 e 8 de junho, mais uma edição do Be@Berlenga.

Be@Berlenga é uma iniciativa cujo objetivo principal é o de proporcionar aos futuros biólogos um contacto direto com a Reserva da Biosfera das Berlengas (UNESCO), de modo a suscitar o interesse acrescido em torno do mar e conferir competências extracurriculares para o seu percurso formativo. Ao longo dos 3 dias do Be@Berlenga’14, os 40 futuros biólogos irão participar em diversas atividades tais como mergulho subaquático, workshops, visitas guiadas e ações de conservação da natureza. Na edição 2014, Be@Berlenga incluirá igualmente a participação de ilustradores científicos liderados por Pedro Salgado, conferindo um toque de arte à ciência.

A organização do Be@Berlenga’14 conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Capitania do Porto de Peniche e da Comissão Nacional da UNESCO.