Os pescadores pela objetiva de Manuel Vagos

Dia Nacional do Pescador assinalado em Peniche com exposição de fotografia

Dia Nacional do Pescador assinalado em Peniche com exposição de fotografia
Exposição de fotografia Estrelas do Mar, da autoria de Manuel Vagos

No âmbito do Dia Nacional do Pescador, que se assinala a 31 de maio, o Município de Peniche irá inaugurar, pelas 12h00, na Fortaleza de Peniche, a exposição de fotografia "Estrelas do Mar", da autoria de Manuel Vagos.

Pela objetiva de Manuel Vagos desfilam habilmente figuras, gestos, olhares, sorrisos e silêncios daqueles que para o autor constituem as verdadeiras “estrelas” do Mar: os pescadores. Memórias, cores, sombra e luz são revelados com alma, levando-nos para lá do horizonte visível, até ao lugar dos sonhos, numa viagem sem fim.

Manuel Vagos nasceu em Peniche e reside atualmente na zona da Ericeira. Sem nunca perder o mar de vista é nele que encontra a sua fonte inspiradora, construindo imagens onde se vislumbra beleza e poesia. Autodidata, é a partir das suas experiências e no contacto direto com as pessoas que vai trilhando o seu caminho, procurando criar um estilo próprio onde se valorizam os lugares, as suas gentes e tradições.

Esta mostra fotográfica, de entrada livre, estará patente ao público na Sala do Governador, até dia 13 de setembro de 2015.

Esta iniciativa integra o programa local evocativo do Dia Nacional do Pescador, promovido pelo Município de Peniche, Associação Mútua Financeira Livre dos Armadores da Pesca Geral, Cooperativa dos Armadores de Pesca Artesanal e Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Centro.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.