Município de Peniche completa investimento de 408 000€ em saneamento básico em Ferrel

Investimento de 408 000€ em saneamento básico em Ferrel

"FERREL – AMPLIAÇÃO E REMODELAÇÃO DA REDE DE ESGOTOS DOMÉSTICOS E PLUVIAIS – LIGAÇÃO ÀS ÁGUAS DO OESTE – 2ª FASE E REFORÇO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA À ZONA NORTE – 1ª FASE – CONDUTA DE DISTRIBUIÇÃO"

O presente projeto visa a continuação das obras para a interligação da rede de drenagem de águas residuais domésticas municipal, rede em “baixa”, da localidade de Ferrel, com a rede em “alta” da responsabilidade do sistema multimunicipal das Águas do Oeste.

A construção desta rede permitirá aumentar de 50% para 100% o volume de águas residuais domésticas encaminhadas a tratamento. A execução desta obra reveste-se de primordial importância na medida em que as águas residuais domésticas agora coletadas se encontram a descarregar em linhas de água afluentes à Praia do Molhe Leste, Praia de Bandeira Azul.

O objetivo principal da obra consiste na remodelação de parte do sistema de drenagem de águas residuais domésticas na zona Central e construção de pontas de rede para permitir a interligação do sistema municipal ao intermunicipal. O valor previsto é de 228 045,38 € com um prazo de execução de 120 dias. Prevê-se que os trabalhos se iniciem em meados do corrente mês de Fevereiro.

Com a presente obra fica concluída na localidade de Ferrel a espinha dorsal do sistema de drenagem de águas residuais domésticas daquela localidade iniciada no ano de 2013 com a 1ª Fase dos trabalhos deste sistema com um valor final de obra de 179 954,29 €. Estima-se assim um investimento total para a freguesia de Ferrel entre 2013 e 2015 de 407 999,67 €.

Na presente empreitada, na zona a intervencionar, encontra-se ainda prevista a remodelação da rede de distribuição de água e a construção de um troço da nova rede de adução de água proveniente dos futuros reservatórios de Ferrel. Prevê-se ainda a remodelação e/ou reconstrução de ramais domiciliários de água e saneamento.

Serviços Municipalizados de Peniche
      Rua 13 de Infantaria, nº 19