Lançamento do livro "A BALEIA QUE ENGOLIU UM ESPANHOL" de MARCO NEVES

Lançamento do livro
Lançamento do livro "A BALEIA QUE ENGOLIU UM ESPANHOL" de MARCO NEVES

Dia 5 julho às 18h00, na FNAC Vasco da Gama.

Com a apresentação de Fernando Alvim e a presença de António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche.

A BALEIA QUEM ENGOLIU UM ESPANHOL

Sinopse
Nos primeiros segundos de 2017, com o fogo-de-artifício ainda a explodir no céu e a namorada ao seu lado, Duarte recebe um telefonema e fica a saber que tem uma herança à sua espera: um velho envelope com uma chave e um mapa. O nosso herói não resiste e parte à aventura — no entanto, quando, horas depois, abre o baú que o seu avô escondera numa gruta, não consegue evitar um grito de terror.

É o ponto de partida para um remoinho de aventuras, entre aviões da II Guerra Mundial, tesouros da Antiguidade e histó­rias de piratas, reis e princesas à nora nas praias portuguesas.

Deixe-se levar por este enredo de beijos, espadas, morangos e perseguições e parta em busca do tesouro que um romano escondeu, há muitos séculos, na Ilha de Peniche. São histórias inesquecíveis — e, no meio de mouros, espanhóis, ingleses e portugueses, lá aparece uma baleia a dar uma ajudinha à Padei­ra de Aljubarrota.

Biografia do autor
Marco Neves. Nasceu em Peniche e vive em Lisboa. Tem sete ofícios, todos virados para as línguas: tradutor, revisor, professor, leitor, conversador e autor. Não são sete? Falta este: é também pai, com o ofício de contar histórias.

É professor na Faculdade de Ciên­cias Sociais e Humanas da Universi­dade Nova de Lisboa e director do escritório de Lisboa da Eurologos. Es­creve regularmente no blogue Certas Palavras. Já publicou os livros Doze Se­gredos da Língua Portuguesa e A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa. A Baleia Que Engoliu Um Espanhol é o seu primeiro romance.