25 de junho de 2014 – Auditório Municipal

"Parcerias de Ação e Trabalho em Rede - O GPS: de uma Lógica de Projeto a um Modelo de Ação"

Peniche no dia 25 de junho, assinala o 5º ano de implementação do Projeto GPS – Gestão de Proximidade para a Sustentabilidade, que consiste num projeto de intervenção e desenvolvimento comunitário desenvolvido por 30 parceiros do concelho de Peniche de diversos âmbitos sectoriais.

A orientação estratégica do GPS incide numa intervenção social de proximidade nos diferentes territórios do Concelho de Peniche, como forma de aproximação das respostas aos problemas, mediante um trabalho em rede com diferentes parceiros.

A propósito da celebração do 5º aniversário do Projeto GPS, o Município de Peniche irá promover um fórum no próximo dia 25 de junho, no Auditório Municipal, com o intuito de refletir o papel das parcerias de ação para a promoção da coesão socio-territorial e discutir, de uma forma particular, em torno da experiência concreta de trabalho em parceria e da intervenção comunitária no quadro do GPS.

O fórum terá início às 9h45 e é aberto à comunidade em geral - mediante a inscrição prévia no Serviço de Ação Social ou através do seguinte correio eletrónico: secretariado.accaosocial@cm-peniche.pt

A iniciativa contará com a participação dos professores doutores José Manuel Henriques – Docente no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Rosa Maria Simões da Silva - Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (a confirmar), Helena Marujo e Luís Miguel Neto - Docentes no Instituto de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, para debater as temáticas: das "Parcerias de Ação e Trabalho em Rede numa Perspetiva de Desenvolvimento" e da "Parceria: Uma Realidade Dinâmica. Processos de fortalecimento".

Para mais informações contactar:
Serviço de Ação Social
Câmara Municipal de Peniche
Travessa dos Mareantes | Tel. 262 780 118 | Fax 262 780 112
e-mail: gps@cm-peniche.pt

FÓRUM "PARCERIAS DE AÇÃO E TRABALHO EM REDE  - O GPS: DE UMA LÓGICA DE PROJETO A UM MODELO DE AÇÃO"