Oferta Educativa – Rede Museológica do Concelho de Peniche – ano letivo 2014-15

Tal como sucedeu em anos anteriores, a Rede Museológica do Concelho de Peniche, da qual fazem parte o Museu Municipal de Peniche e o Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia, apresenta para o ano letivo 2014-2015 uma Oferta Educativa variada e pluridisciplinar, com atividades direcionadas para diversos públicos.

O Serviço Educativo da Rede Museológica do Concelho de Peniche pretende:

• propiciar ao público novas experiências,
  • incentivar a reflexão sobre temáticas patrimoniais,
  • promover atitudes preservacionistas,
  • motivar os diferentes públicos para as diferentes áreas temáticas que são objeto dos programas museológicos do Museu Municipal e do CIAB e
  • divulgar e valorizar o património cultural concelhio.

O Serviço Educativo integra várias iniciativas de caráter lúdico e pedagógico dirigidas a diversos públicos.

A par das atividades regulares, são estruturados, com base nos conceitos e temáticas associados às exposições de curta duração ou a dias comemorativos, ateliês pedagógicos-didáticos nos quais se propõe o desenvolvimento da criatividade e conhecimentos adquiridos.

O Serviço Educativo da Rede Museológica desenvolve, ainda, para públicos com necessidades específicas, ações pedagógicas diversas.

> Atividades Serviço Educativo 2014/2015 (pdf)