Exposição sobre Marchas Populares no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia

Exposição Marchas Populares de Atouguia da Baleia

Junho é mês de Santos e Marchas Populares! Com este mote, inaugura no próximo dia 22, pelas 16h00, no CIAB - Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia, uma Exposição sobre as Marchas Populares de Atouguia da Baleia. Esta colorida mostra apresenta fatos, figurinos, arcos e letras das Marchas da freguesia e estará patente de 22 de junho a 20 de julho de 2013.

Esta Exposição temporária, coorganizada pela Câmara Municipal de Peniche e a Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, conta com a colaboração de oito entidades associativas locais que têm vindo a participar nas Marchas Populares da freguesia de Atouguia da Baleia: Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Casais Mestre Mendo; Associação Desportiva e Recreativa do Casal do Moinho; Atlético Clube de Geraldes; Centro de Solidariedade Social, Convívio e Cultura de Geraldes; Centro Social da Bufarda; Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia; Sporting Clube da Estrada e União Desportiva e Cultural de S. Bernardino.

No início deste ano, a 9 de março, teve lugar, no CIAB, uma interessante Conferência sobre a temática, realizada por Carlos Mendonça, que se intitulou “Origem e evolução das Marchas Populares de Lisboa”. Uma semana antes da inauguração da exposição, no dia 15, pelas 21h30, para quem quiser conhecer de perto os novos fatos e músicas, sai à rua o desfile das 4as Marchas Populares da freguesia de Atouguia da Baleia seguido de arraial.

Esta Exposição permite valorizar o trabalho associativo e cultural realizado pelas diversas entidades que se vêm envolvendo na iniciativa Marchas Populares de Atouguia da Baleia, contribuindo igualmente para a divulgação e promoção dos patrimónios e identidades das diferentes localidades da freguesia. De terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com entrada gratuita; a não perder!

CENTRO INTERPRETATIVO DE ATOUGUIA DA BALEIA
Rede Museológica do Concelho de Peniche
LOCALIZAÇÃO: Largo de S. José 2525-083 Atouguia da Baleia | Lat. 39 20 25.68; Long. -9 19 37.81
CONTACTOS: T. 262 758 644 | ciab@cm-peniche.pt | www.cm-peniche.pt