Sessão de Abertura do evento de Lançamento Público dos Trabalhos "Estratégia 2020 – Oeste Portugal"

Sessão de Abertura do evento de Lançamento Público dos Trabalhos

A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, constituída pelos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, deu início à elaboração da Estratégia 2020 - Oeste Portugal, um projeto que visa a construção do quadro de referência regional para o período 2014-2020, respondendo assim ao desafio lançado pela Comissão Europeia para que as novas estratégias territoriais de desenvolvimento comecem a ser definidas regional e localmente.

A construção do quadro de referência sub-regional, que deverá ter por base as orientações nacionais e da Comissão Europeia, sustentadas na Estratégia Europa 2020 e no Quadro Estratégico Comum 2014-2020, passará por um trabalho intensivo de mobilização de todos os agentes de desenvolvimento, locais e regionais, liderado pela OesteCIM, e que permitirá a identificação de objetivos e metas de sucesso e a definição de projetos mobilizadores alinhados com as novas prioridades: crescimento inteligente; crescimento sustentável e crescimento inclusivo, permitindo assim ao Oeste preparar-se para o novo período de programação financeira.

É com este enquadramento que a OesteCIM, em parceria com todos os seus Municípios e com o apoio técnico da Sociedade Portuguesa de Inovação, promove no próximo dia 5 de março, a Sessão de Abertura do evento de Lançamento Público dos Trabalhos da "Estratégia 2020 - Oeste Portugal" que contará com a presença de representantes de entidades nacionais e internacionais. A sessão, de caráter público, terá lugar pelas 14horas, na sede da OesteCIM, na Av. General Pedro Cardoso nº 9, em Caldas da Rainha.

As inscrições devem ser formalizadas até ao dia 01 de março,
ou por e-mail para: estrategia2020@oestecim.pt.