A festa do livro "invade" Peniche, a partir do dia 15 de Julho

A festa do livro
Filme "O Segredo dos seus Olhos" [+] Fotos

Durante quase um mês, a Associação Juvenil de Peniche (AJP) vai organizar a festa do livro na cidade de Peniche. Este ano o evento conta com a 15ª edição da Feira do Livro, que vai ter o seu início no dia 15 de Julho e irá prolongar-se até dia 9 de Agosto. O local onde a feira irá decorrer será no Clube Recreativo Penichense e terá as suas portas abertas diariamente entre as 15h e as 23h30.

O evento tem como principal objectivo possibilitar um contacto directo com o livro à população que se deslocar à feira e, possibilitar ainda, o acesso a livros com vários descontos. A feira conta com a presença de cerca de 32 editoras, com alguns milhares de títulos de vários géneros literários. Os descontos variam entre os 8% e 50% em diversas editoras nacionais, para além de promoções a partir de 1€, haverá também livros noutras linguas.

Como é hábito, paralelamente à feira, haverá um programa que estará interligado ao evento, um ciclo de cinema que passará vários filmes baseados em obras literárias e a apresentação de várias obras literárias.

O programa de 2011 é o seguinte:
  • 19 Julho – Visto do Céu, realizado por Peter Jackson e baseado no livro Alice Sebold, 21h45 – Auditório Edifício Cultural da Câmara Municipal Peniche.
  • 22 Julho - José Manuel Saraiva em sessão de autógrafos e apresentação do seu livro “Terra toda”, 21h30 – Espaço da Feira do Livro.
  • 26 Julho – António Manuel Pires Cabral em sessão de autógrafos e apresentação do seu livro “O porco de erimanto”, 21h30 – Espaço da Feira do Livro.
  • 28 Julho - A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo realizado por Daniel Alfredson e baseado no livro de Stieg Larsson, 21h45 – Auditório Edifício Cultural da Câmara Municipal Peniche.
  • 1 Agosto – Joana Roque em sessão de autógrafos e apresentação do seu livro “Feito em casa”, 21h30 – Espaço da Feira do Livro.
  • 3 Agosto – Maria João Ruela em sessão de autógrafos e apresentação do livro “Viagens contadas”, 21h30 – Espaço da Feira do Livro (CANCELADO).
  • 4 Agosto –  O segredo dos seus olhos realizado por Juan José Campanella e baseado no livro de Eduardo Sacheri, 21h45 – Auditório Edifício Cultural da Câmara Municipal Peniche.
  • 5 Agosto - Luís Miguel Rocha em sessão de autógrafos e apresentação do seu livro “A mentira sagrada”, 21h30 – Espaço da Feira do Livro.
A 15ª Edição da Feira do Livro de Peniche conta com o apoio do Municipio de Peniche, Instituto Português da Juventude, Clube Recreativo Penichense, Restaurante Tasca do Joel e da 102 FM.

Para mais informações contactar AJP – 962 347 650