Exposições "Eu e o Mar" e "Raízes de Mar" patentes ao público até 25 de março no Museu Municipal de Peniche

Exposição Fotográfica “Raízes de Mar” [+] Fotos

Justificado pelo interesse demonstrado, as exposições temporárias “Eu e o Mar” e “Raízes de Mar” veem o seu prazo alargado até final de março.

Na Exposição "Eu e o Mar: Profissões Tradicionais de Peniche" são apresentados seis ofícios tradicionais de Peniche através de seis histórias de vida de antigos e atuais profissionais ligados ao Mar. Procura-se transmitir, por histórias de vida apresentadas na 1ª pessoa, árvores genealógicas, fotografias e objetos escolhidos pelos próprios, a pluralidade de proveniências, saberes e patrimónios, materiais e imateriais, subjacentes a estes ofícios.

A Exposição fotográfica "Raízes de Mar", de Bárbara Marques e Eduardo Pereira Antunes, é uma primeira apresentação de um projeto mais amplo que consiste em fotografar a Pesca em Peniche. A Pesca é aqui entendida como atividade em mar e em terra, ou seja, considerando-a como motor económico mas também na sua vertente social e cultural.

As entradas são gratuitas em ambas as exposições.

Horário de abertura:
De 3ªf a 6ªf: 09h00-12h00 e 14h00-17h00
Sábado, Domingo e Feriados: 10h00-12h00 e 14h00-17h00

Exposição "Eu e o Mar: Profissões Tradicionais de Peniche"
Sala do Governador, Fortaleza de Peniche | Museu Municipal de Peniche.
Patente ao público de 9 de julho a 25 de março de 2012.

Exposição "Raízes de Mar", de Bárbara Marques e Eduardo Pereira Antunes
Salão Nobre, Fortaleza de Peniche | Museu Municipal de Peniche.
Patente ao público de 12 de novembro a 25 de março de 2012.