XXVII Mostra Internazionale Del Pizzo

Mostra Internazionale Del Pizzo, em Novedrate – Itália [+] Fotos

O Concelho de Peniche e as suas prestigiadas Rendas de Bilros estiveram em exposição na Mostra Internazionale Del Pizzo, em Novedrate – Itália, de 2 a 9 de setembro. O pavilhão dedicado a Peniche teve oportunidade de deliciar os inúmeros visitantes deste certame com as suas perfeitas e delicadas Rendas (algumas das quais premiadas no XX Concurso de Rendas de Peniche), de expor os coordenados apresentados, este ano, nos desfiles "Rendas na Moda", integrados na Mostra Internacional e de apresentar o vídeo com a "Anfitreã", primeira peça da joalharia nacional com aplicação de Rendas de Bilros de Peniche.

O evento deu azo à apresentação do trabalho que tem sido desenvolvido pela autarquia de Peniche junto das escolas do 1º ciclo do concelho e à distribuição de todo o material pedagógico que tem sido concebido em torno do projeto pioneiro "As Rendas de Bilros vão à Escola".

A participação da Câmara Municipal de Peniche neste certame permitiu o reforço das relações bilaterais de cooperação existentes entre ambos os municípios em prol da promoção e fomento da arte de rendilhar.