A POESIA VOLTA A ANDAR POR AÍ…

A POESIA VOLTA A ANDAR POR AÍ…
A Poesia anda Por Aí

Depois de um verão algo prolongado, retomamos o projecto “A poesia anda por aí...” já com a nostalgia outonal que, em certa medida, também associamos à poesia.

Nesta décima segunda sessão, a poesia visitará a Biblioteca da Escola EB 2. 3. D. Luís de Ataíde. Será no próximo dia 28 de outubro, 6ª feira, pelas 21h30.
 
Não havendo para este encontro uma temática definida, a escolha dos poemas ficará por conta dos “diseurs” da noite, na certeza de que entre os poemas escolhidos estarão alguns de Manuel da Fonseca, escritor neo-realista, cujo centenário de nascimento se assinalou no passado dia 15 de outubro.
 
Manuel da Fonseca destacou-se como poeta, contista e romancista – tendo deixado uma obra profundamente marcada pelo espaço físico e humano do Alentejo, de onde era natural- mas também pela sua intensa militância social, política e cultural.
 
O convite fica feito aos “militantes” que desde o início acompanham este projecto mas também a todos aqueles que só agora dele tiveram conhecimento. Marquem nas agendas!: 6º feira, 28 de outubro, às 21h30, na Biblioteca da Escola EB 2.3. D. Luís de Ataíde (a quem agradecemos, desde já a colaboração com este projecto) contamos com a vossa presença!


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.