Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault

Peniche Prepara-se para Espectáculo de Surf e Música

Peniche Prepara-se para Espectáculo de Surf e Música
[+] Fotos

O Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault está a chegar às praias de Peniche.

Não perca, dia 24 de Abril, pelas 22.30h, a transmissão da primeira etapa do Rip Curl Pro Junior 2008 na Sportv TV.

Será exactamente daqui dois dias, com as duas ondas de Lagido e Supertubos preparadas para receber alguns dos melhores surfistas juniores do mundo.

Peniche é o local em Portugal por excelência onde se pode garantir, com maior probabilidade, um campeonato com boas ondas, devido às suas características geográficas. Se as ondas estiveram boas em Supertubos, o campeonato em Peniche passa de um bom campeonato, para um dos melhores do mundo, já que a mítica onda na zona sul de Peniche pode oferecer condições de classe mundial. Alguns dos campeonatos feitos neste local tornaram-se míticos, tanto a nível nacional como a nível internacional. Há três anos, neste mesmo Pro Júnior, fez-se o campeonato em ondas de dois metros off-shore, num espectáculo de tubos que arrepiou todos os presentes e os que seguiam a prova on-line.

Para esta edição do Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault, a Alfarroba vai, novamente em parceria com a Hi-Life, montar um Web-Cast com um nível altíssimo, oferecendo a possibilidade a portugueses e estrangeiros de acompanharem da melhor forma possível a prova, no conforto das suas casas, ou espreitando no escritório, se não puderem passar quatro dias de sol e muitas ondas na península de Peniche, para acompanhar a prova de perto.

Acompanhar a prova da praia, no entanto, está a tornar-se evidente, pois além de alguns dos melhores surfistas do mundo, com a actual previsão a indicar condições perfeitas na água, o espectáculo no surf está garantido.

António Ribeiro e Francisco Alves são os dois atletas da Rip Curl a participar neste campeonato, e o seu patrocinador principal decidiu premiá-los com um wildcard, o que faz com que entrem no campeonato numa fase mais avançada da prova.
António Ribeiro estava satisfeito com a notícia, “Costumo surfar muitas vezes as ondas em Peniche, e pelo que as previsões indicam o campeonato será feito em Supertubos, que é uma das minhas ondas preferidas, o facto das previsões indicarem que o mar irá estar grande ainda me dá mais vontade de competir neste campeonato.” António estava entusiasmado com as previsões, mas dá mostras de que não há pressão, “O meu objectivo neste Pro Júnior é chegar o mais longe possível, é um campeonato do meu patrocinador principal e quero mostrar o meu valor.”

Para António Pedro, director de prova e administrador da Alfarroba: “Para já a previsão é animadora, estamos à espera de boas ondas, e ventos de feição, os surfistas que estão alinhados para competir são alguns dos melhores do mundo, e tudo está alinhavado para mais um grande campeonato em Peniche, pelo menos esperamos que assim seja.”

Para acompanhar a competição, acontecerá o Festival de Música, no Sábado dia 26, que ficará para a história em Peniche, com a participação de Alpha Blondy, Kumpania Algazarra, Triplet e No Joke Sound Sistem Djs.

Assim será: muito divertimento, muito sol, boa música e a famosa cidade de Peniche preparada para receber todos de braços abertos. Até lá!

O Rip Curl Pro Júnior é uma realização da Alfarroba, para a Rip Curl, com o patrocínio da Renault, B!, Tmn e com os apoios da Câmara Municipal de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computers, Konica Minolta, Península de Peniche Surf Clube, e Magic Box.

Para ajudar na divulgação, contamos com a importante ajuda da rádio MegaFm, jornal Destak, Sport Tv, dos websites Surf.Sapo.Pt, Conquilha.com, Hi-Life.Tv e revista FreeSurf.
 
Toda a informação está disponível em: http://www.ripcurlpropeniche.com ou http://www.ripcurl.com


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.