MUNICÍPIO DE PENICHE APOIA A UTILIZAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS E APRESENTA VEÍCULO 100% ELÉTRICO DO PROJETO-PILOTO "MOOVE OESTE PORTUGAL"

Município de Peniche recebe veículo 100% elétrico (Renault Twizy) [+] Fotos

No âmbito da Apresentação do Projeto – Piloto «MOOVE Oeste Portugal», o Município de Peniche vai receber um veículo 100% elétrico (Renault Twizy), no próximo dia 1 de junho, às 16 horas, em frente ao Posto de Turismo da cidade de Peniche.

O Projeto-piloto «MOOVE Oeste Portugal» tem por objetivo colocar, gratuitamente, à disposição do cidadão em cada um dos 12 concelhos da Região Oeste, um veículo 100% elétrico, abastecido através de um sistema solar-fotovoltaico. Deste modo, visa a demonstração do uso das energias renováveis e das tecnologias inteligentes nos transportes públicos em ambiente urbano.

Este projeto-piloto desenvolve-se no âmbito do projeto comunitário REPUTE - Renewable Energy in Public Transport Enterprise, sendo a Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM, com o apoio técnico da Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste – OesteSustentável, responsáveis pela sua implementação.

O projecto REPUTE - Renewable Public Transport Enterprise tem como objetivo criar condições no Espaço Atlântico que incentivem a inovação por parte de empresas que promovam o uso de energias renováveis nos transportes públicos.

Como utilizar?

Para poder testar o piloto, deve:

• Ter uma carta de condução válida.
  •  Ter um BI/CC ou Passaporte válido
  •  Ser maior de idade (18 anos)
Caso pretenda pré-reservar o veículo elétrico poderá faze-lo de duas formas:
  • Online: através do link: www.mobilidadeoeste.pt/index.php (Preencha o formulário que se encontra na homepage, no separador "Faça aqui a sua pré-reserva").
  • Presencialmente: Desloque-se a 1 dos 12 postos de atendimento, faculte os seus dados pessoais, BI/CC, Carta de condução para que o operador preencha o formulário de pré-reserva.

Horário de funcionamento:

·         Segunda-feira a Domingo – 09:00/13:00 – 14:00/17:00