EXPOSIÇÃO "O CÉU COMO LIMITE", DE AHMAD KAVOUSIAN

EXPOSIÇÃO
Exposição de fotografia "O Céu como Limite", de Ahmad Kavousian

Peniche acolhe a exposição de fotografia “O Céu como Limite”, de Ahmad Kavousian, entre 9 e 30 de Abril, no Edifício Cultural da CMP.

As fotografias exibidas nesta exposição foram captadas, na sua maioria, nos últimos seis anos, integrando um projecto intitulado “Above us only sky...” (O céu como limite). Retratam situações de pobreza e sem-abrigo no norte da América, em particular em Vancouver, mas também em cidades portuguesas como Lisboa e Porto.

Ser fotógrafo é um desafio. Sinto-me constantemente desafiado pelas pessoas, pelos seus olhares e pela sua singularidade.” - Ahmad Kavousian.

Ahmad Kavousian nasceu no Irão em 1948. Em 1996 mudou-se para Vancouver, no Canadá, onde viveu durante 14 anos. Encontra-se, desde Abril de 2010, a residir em Lisboa. Formado em arquitectura, é um apaixonado pela fotografia, tendo realizado exposições no Canadá e em Lisboa. Em 2009 recebeu o Prémio Internacional para Melhor Fotógrafo, da International Network of Street Papers (INSP), pela foto “Functionality”, publicada na Megaphone Magazine.

Esta exposição está integrada no Programa “Abril – Mês da Liberdade” e estará patente ao público na Sala de Exposições do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche entre 9 e 30 de Abril, no seguinte horário:

De 2ª f a 6ª f: 09h00-13h00 e 14h00-17h00 | Sábado e Domingo: 15h00-19h00.

Abertura da Exposição: 9 de Abril, pelas 18h00.

Convite para a exposição (pdf)

> Abertura da Exposição - Galeria de Fotos