Rip Curl Pro Search alvo de distinção

[+] Fotos

Troféu Iniciativa – Semanário Região de Leiria

O Semanário Região de Leiria atribuiu  o Troféu Iniciativa 2009 à 9ª etapa do Campeonato do Mundo de Surf – Rip Curl Pro Search 2009, que decorreu em Peniche  de  19 e 30 do passado mês de  Outubro. Esta distinção é o corolário do sucesso que este evento atingiu e o reconhecimento do trabalho desenvolvido por diversas entidades, das quais se destacam a Rip Curl Portugal, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Peniche.

A atribuição do “Troféu Iniciativa”  teve lugar  no passado dia 19 de Novembro de 2009, durante o VII jantar/conferência do Região de Leiria,  subordinado  ao tema “Investimento Público na dinamização da economia”, o qual contou como oradores o economista Luís Nazaré e o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Ferreira Santo.

Quando uma cidade portuguesa se torna capital, atraindo as atenções do planeta inteiro, trata-se, sem dúvida, de um momento mágico. Foi o que aconteceu em Peniche, no final de Outubro, com a realização da etapa Rip Curl Pro Search do circuito mundial de surf. O equivalente a receber um grande prémio de Fórmula 1. A prova foi transmitida para milhões   através da internet, constituindo um êxito na promoção de Peniche como capital da onda e de Portugal como destino turístico de excelência.

TEXTO: Semanário Região de Leiria