Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia apresentado à Comunicação Social

Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia apresentado à Comunicação Social [+] Fotos

No passado dia 5 de Março, pelas 16h00, teve lugar na renovada Igreja de S. José, em Atouguia da Baleia, a conferência de imprensa de apresentação do novo Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB).

Neste evento, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Dr. António José Correia, do Presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, Sr. António Salvador e do Pároco da Freguesia de S. Leonardo de Atouguia da Baleia, Pe. Gianfranco Bianco, foi feita uma apresentação à Comunicação Social deste projeto museológico, da intervenção de reabilitação da Igreja de S. José efetuada e das valências associadas ao mesmo.

Seguiu-se a assinatura de protocolo tripartido de colaboração referente à implementação de uma gestão conjunta entre as entidades atrás mencionadas deste equipamento e uma visita guiada pelos técnicos da autarquia às instalações.

O CIAB inaugura no próximo dia 17 de março de 2012, pelas 21h00, com a abertura da exposição “Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia: um projeto museológico participativo”, e as atuações do Grupo de Metais da Banda da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902, Coro de Geraldes e Coral Stella Maris.