Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia: Ceifa e debulha são Património do Mês

Património do Mês de Maio: Ceifa, debulha e enfardamento do trigo

O Município de Peniche destaca como Património do Mês de maio de 2015, três fotografias da ceifa, debulha e enfardamento do trigo, atividades que, até há poucas décadas, nos meses de maio a julho, povoavam o horizonte do concelho de Peniche.

De acordo com o levantamento produzido no âmbito do "Inventário Participativo do Património Cultural da Freguesia de Atouguia da Baleia", a importância económica, social e identitária da agricultura, em especial dos cereais e da vinha, no dia-a-dia das populações desta freguesia até ao último quartel do século XX foi um dos pontos transversalmente mais referidos.

> Património do Mês de Maio: Ceifa, debulha e enfardamento do trigo (pdf)