GABINETE DE APOIO AO CONSUMIDOR ENDIVIDADO

Gabinete de Apoio ao Endividamento

Peniche celebrou a assinatura de um protocolo com a Associação Portuguesa de Direito do Consumo, tendo criado um. Gabinete de Apoio ao Endividamento que funciona no Setor de Planeamento e Intervenção Social da Câmara Municipal de Peniche, às Quartas, Quintas e Sextas-feiras, entre as 9h30 e as 12h30.

As famílias, pela conjuntura económica, deparam-se com dificuldades em pagar os seus créditos habitacionais e/ou créditos de consumo, correndo muitas vezes o risco da perda de bens ou entrar em situação de insolvência e penhoras de vencimento.

O gabinete tem por objetivos informar o devedor sobre os seus direitos e deveres em caso de risco de incumprimento com as instituições de crédito; apoiar o devedor na análise das propostas apresentadas pelas instituições de crédito; acompanhar o devedor no processo de negociação com as instituições de crédito; prestar informações em material de endividamento e sobre-endividamento; apoiar o devedor na avaliação da sua capacidade de endividamento.

Marcação:

Os atendimentos carecem de marcação que poderá ser efetuada no Setor de Planeamento e Intervenção Social da Câmara Municipal de Peniche, ou através dos seguintes contactos:

Tel. 262 780 118 | E-mail gps@cm-peniche.pt