VI Edição - Circuito Universitário de Bodyboard & Surf - Peniche

Circuito Universitário de Bodyboard e Surf 2011 [+] Fotos

Decorreu no passado fim-de-semana, a 6ª edição do Circuito Universitário de Bodyboard e Surf, organizado pelos alunos de 2º ano do curso Gestão do Lazer e Turismo de Negócios, no âmbito da unidade curricular “Logística de Eventos”, sob a coordenação dos docentes João Costa, Cátia Siopa, Suse Ribeiro e Conceição Gomes. Nesta edição contámos com a presença de cerca 80 atletas universitários, a representar 35 instituições de ensino.

O primeiro dia de prova decorreu na praia do Lagide, com ondas a atingir um metro, com vento fraco de onshore. No Domingo, a praia dos Supertubos voltou a sorrir para os atletas universitários, o mar apresentava-se muito bonito, off-shore e com sets de um metro.

Com as condições do mar apresentadas no 2º dia, assistiu-se a um nível competitivo muito acima da média, onde pudemos presenciar manobras de muita qualidade.

Desta forma, o Circuito Universitário de Bodyboard e Surf da ESTM revela os campeões da 6ª edição nas diversas categorias:

Bodyboard Open
1º Lugar: Guilherme Guerra, da Universidade de Lisboa
2º Lugar: João Barcela, da Universidade Lusófona
3º Lugar: Tiago Vasconcelos, do Instituto Superior da Maia

4º Lugar: Daniel Valentim, da Escola Superior de Desporto de Rio Maior

Bodyboard Feminino
1º Lugar: Marta Fernandes, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
2º Lugar: Teresa Almeida, da Faculdade de Motricidade Humana

3º Lugar: Mariana Machado, da Universidade de Évora

Surf Open
1º Lugar: Pedro Morgado, da Universidade Lusófona
2º Lugar: Antonio D’Orey, da Universidade Nova de Lisboa
3º Lugar: João Verissimo, da Universidade Lusíada

4º Lugar: Paul Grey, da Universidade Nova de Lisboa

Surf Feminino
1º Lugar: Filipa Prudêncio, do Instituto Superior Técnico

2º Lugar: Filipa Ferreira, Escola Náutica Infante D. Henrique

O melhor da ESTM
Bodyboard: Filipe Romano

Surf: David Moore

Classificação colectiva (2 atletas de Bodyboard e 2 atletas de Surf)
1º Lugar: Universidade Lusófona
2º Lugar: Universidade Nova de Lisboa
3º Lugar: instituto Politécnico de Leiria

Ao longo dos dois dias, a prova contou com a tenda da Surfisio, onde os atletas tiveram a oportunidade de aprender e praticar exercícios de aquecimento e alongamento específicos e imprescindíveis para a prática destas modalidades.

A entrega de prémios contou com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Jorge Amador e dos Subdirectores da ESTM, Paulo Maranhão e Paulo Almeida.

Para o sucesso da 6ª edição do CUBS, homologado pelo Federação Portuguesa de Surf, contámos com os nossos patrocinadores, apoiantes e parceiros.

Patrocinadores: Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar; Câmara Municipal de Peniche; Rip Curl; Arnette; Eastpak;

Apoios: Associação de Estudantes da ESTM; Choose; Nuts; Refresh; SPO; Pingo Doce; Rico Imobiliaria; 3D Glass; 58 SurfShop; Restaurante e Cervejaria “A Nau”; Pepsi; Matutano; Café Snack-bar Ambassador; A vida é Bela; Backdoor SurfShop; Bar do Quebrado; Bocaxica Surf; Danau; hotel Soleil Peniche; Montejunto; Centro Óptica Correia; Peniche praia; Peniche surf Camp; Peniche Surf Shop; Vimeiro; Surfoz; Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha; Região Turismo do Oeste;

Parcerias: Surfisio, Surftotal, Radio 94 Oeste; Radio 102 FM;