Sessão de abertura das Jornadas Sénior / Peniche 2013

Exposição Arte Sénior [+] Fotos

Estão a decorrer as iniciativas das Jornadas Sénior / Peniche 2013, hoje, dia 5 de novembro, realizou-se a sessão de abertura proferida pela Vereadora Clara Abrantes, contando com a presença de, aproximadamente, 80 idosos das diversas instituições de apoio e serviços a idosos do concelho, nomeadamente, da Associação de Solidariedade Social de Ferrel, da Associação para Centro de Dia de Serra D’El-Rei, do Centro de Convívio do Município, do Centro de Convívio D.ª Inês de Castro da Coimbrã, do Centro de Convívio de São Leonardo de Atouguia da Baleia, do Centro de Solidariedade e Cultura de Peniche (Lar de Santa Maria) e da Santa Casa da Misericórdia de Peniche, para além de diversos munícipes que se associaram ao evento.

O programa iniciou com a inauguração da exposição "Arte Sénior", patente ao público na sala de exposições do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, até ao dia 15 de novembro. De seguida tivemos a participação de alunos da Escola Secundária de Peniche que nos brindaram com uma peça de teatro alusiva aos direitos dos idosos, orientada pela professora Laura Diniz.

A tarde terminou com a visualização do filme "Recordar é Viver" que resumiu todas as atividades realizadas, ao longo do presente ano, no âmbito do Plano de Atividades interinstitucional de Promoção da Cidadania Sénior.

O nosso agradecimento à escola Secundária de Peniche e à professora Laura Diniz, bem como a todos os participantes, técnicos e animadores.