Sessão "A proteção e conservação do meio marinho em Portugal e na União Europeia: O implemento da Diretiva-Quadro da Estratégia Marinha"

Sessão

O Presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa tem a honra de convidar V. Exa. E sua Exma. Família para participarem na sessão "A proteção e conservação do meio marinho em Portugal e na União Europeia: O implemento da Diretiva-Quadro da Estratégia Marinha (pilar ambiental da Política Marítima Integrada)", organizada pela Secção de Geografia dos Oceanos, a realizar na sua sede (Rua das Portas de S. Antão, edifício contíguo ao Coliseu dos Recreios em Lisboa) em 1 de março de 2012, com início às 16h30.

A finalidade da sessão é a divulgação dos esforços realizados, em curso e planeados para proteger e conservar o meio marinho em Portugal e na União Europeia e avaliar o seu estado. Concorrem a atividade da Agência Europeia do Ambiente e os programas dos mares regionais (Regiões Mediterrânica e do Mar Negro) do Programa das Nações Unidas para o Ambiente e das Convenções da Região Ártica, da Região do Atlântico Nordeste e do Mar Báltico.