VIII encontro das CPCJ do Oeste - "Negligência Hoje, que Futuro?"

VIII encontro das CPCJ do Oeste -
VIII encontro das CPCJ do Oeste

No âmbito das ações levadas a cabo pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, surge o VIII encontro das CPCJ do Oeste, subordinado ao tema: “Negligência Hoje, que Futuro?”, a realizar no dia 5 de junho de 2013 (quarta-feira), em Peniche, no auditório da Câmara Municipal.

O tema escolhido surge da necessidade de se aprofundar o conhecimento da realidade das crianças e jovens acompanhados pelas comissões, que têm na sua base processos ao nível da negligência, e perceber as consequências desta forma de maus tratos nos seus projetos de vida.

Remetendo esta problemática para questões tão pertinentes como: Que futuro para a criança ou jovem negligenciada, que futuro para a sua família, que futuro para uma intervenção sustentada e sustentável? Pretende-se, neste encontro, refletir sobre o impacto da negligência na criança e no jovem e como esta se pode reproduzir no modelo intergeracional da família, bem como refletir sobre a eficácia/eficiência das intervenções nos casos de crianças e jovens com a problemática de negligência.

O Encontro dirige-se a dirigentes, técnicos e auxiliares que intervêm na área da infância e juventude, bem como, pais, encarregados de educação e comunidade em geral.