Surfistas pediram um Moche festival no evento de Surf do ano em Peniche

Moche Festival estreia no Rip Curl Pro

Está a chegar o Rip Curl Pro Portugal 2012 de 10 a 21 de Outubro na Praia de Supertubos em Peniche, que este ano, para além do melhor surf do Mundo, vai receber o Moche Festival.

Se o Rip Curl PRO Portugal já é conhecido pelas ondas épicas e por contar com uma das maiores enchentes na praia do circuito Mundial, agora, também vai ser conhecido pelo Moche Festival, um evento de música e entretenimento que os grandes surfistas Mundiais há muito pediam e a  Rip Curl, a NIU, a Câmara de Peniche e a Moche vão agora oferecer a todos os adeptos do culto surfista.

O Moche Festival vai acontecer nos dias 12 e 13 de Outubro duas grandes noites de sexta e sábado, com Alpha Blondy, Richie Campbel, Orelha Negra e Frankie Chavez entre outros. A oferta musical, irá contar igualmente com Top DJ’s nacionais  Mastiksoul,  Diego Miranda e Pedro Cazanova.

Trata-se de um projecto promovido pela Empresa de Eventos NIU, organizadora de grandes Eventos como o Meo Spot,  Miss Universo, Mega Picnic Continente, Prémios Sapo entre outros.

Este desafio foi colocado à NIU por parte  da Câmara Municipal de Peniche e da Rip Curl, entidades organizadoras do RIP CURL PRO, a decorrer entre 10 a 21 de Outubro em Peniche e nasceu a pedido dos Surfistas e da comunidade surfista que no mesmo espaço do Campeonato queria ver acontecer a maior Festa de Surfistas e adeptos de surf de sempre.

"A Integração da componente Musica no Rip Curl Pro faz todo o sentido, de forma a complementar a proposta de valor do evento de Surf, pretende-se que no primeiro fim de semana do campeonato de Surf, o Moche Festival proporcione aos visitantes e Surfistas, dois dias de entretenimento total" segundo Francisco Spinola , Marketing Manager da Rip Curl.

Segundo Nuno Santana, administrador da Niu, "O Moche Festival irá contar com um recinto de 5000m2 na Praia SuperTubos, cobertos por uma tenda, de forma a criar as melhores condições aos milhares de pessoas previstas para este dias. Tivemos a preocupação nesta primeira edição, ter duas bandas "Headliners", que são referência no Mundo do Surf Internacional e Nacional, Alpha Blondy e Richie Campbell respectivamente, no entanto, de forma a manter a transversalidade do cartaz, teremos também a presença dos Top Dj´s Nacionais, Mastiksoul e Diego Miranda tal como a banda revelação, Orelha Negra.

O Moche Festival, como o próprio nome indica, conta com o Main Sponsor da marca Moche alem da Martini, Cerveja Sagres e Buondi.

Os Bilhetes encontram-se à venda no Ticketline, na Praia dos Supertubos, em Peniche, no Parque de Campismo Municipal da C.M.P. e nos Postos de Turismo do Bombarral, Caldas da Rainha, Cadaval, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche e Torres Vedras.

É um Festival muito aguardado pelos apaixonados do mundo do surf, da música e o público em geral; o feedback tem sido bastante positivo, resta-nos mesmo aguardar que o espectáculo comece!

Mais informações:
Marta Wahnon – mwahnon@gmail.com