Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault

Juniores Voam Para a Vitória – Marc Lacomare vence em Supertubos

Juniores Voam Para a Vitória – Marc Lacomare vence em Supertubos
[+] Fotos

O Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault teve hoje mais um magnífico dia na praia, com muito sol e muitas ondas.

Apesar da ondulação ter baixado um pouco, os tubos dos primeiros dois dias foram substituídos por manobras como só o surf mais progressivo pode oferecer.

Este Rip Curl Pro Júnior, inicialmente programado para quatro dias, acabou por ter só três, após uma decisão conjunta da organização, da Rip Curl, e dos quatro atletas presentes na meia-final. Em vez de adiar a decisão para o último dia do tempo de espera, decidiu terminar-se logo ali a prova, numa altura em que o mar até deu um salto - mais uma prenda das ondas de Peniche, que estiveram de gala durante toda a competição, e não quiseram deixar de aparecer, numa altura em que os quatro melhores surfistas do evento faziam os ajustes finais.

As meias-finais foram disputadas em francês, por Maxime Huscenot da França, Medi Verminardi das Ilhas Reunião, Marc Lacomare também francês e Adrien Toyon, também das Ilhas Reunião. Eles foram os atletas mais em forma ao longo de todo o campeonato, e não deixaram os créditos por mãos alheias. Fizeram um espectáculo fantástico, que vai ficar na memória de todos os que assistiram ao campeonato de perto. A final, disputadíssima, reuniu Medi e Marc, acabando a vitória por sorrir ao francês.

Medi Verminardi destacou-se pela sua extrema simpatia e profissionalismo, aliados a uma garra para surfar enorme. O jovem da Ilha Reunião fez grande parte do campeonato lesionado, após ter torcido o pé no primeiro dia de competição, e ainda assim chegou à final, sempre a coxear pela praia: “Estou muito contente, cheguei à final, mesmo um pouco magoado, mas esta é uma das ondas que eu mais gosto. Quando está grande dá para fazer tubos, quando está pequeno até prefiro, porque adoro ondas onde posso fazer muitas manobras e Peniche oferece todo o tipo de rampas, parece um skate park!

Para Marc Lacomare a vitória foi muito importante, mas ele tinha alguém muito especial para dedicar, o que foi um bom indicativo de que ainda estamos a falar de juniores e não de adultos, apesar do surf não o denunciar: “Eu queria muito dedicar esta vitória à minha mãe que faz anos hoje, não pude estar com ela, mas sei que ela está feliz por eu ter ganho hoje.” Este resultado é muito importante para as intenções de Lacomare, já que quer sagrar-se campeão europeu: “Esta vitória faz-me sentir muito feliz, mal posso esperar pelo próximo evento, estas ondas em Peniche ajudaram muito, era sempre possível encontrar um tubo, uma secção para manobrar, ou uma onda com qualidade suficiente para fazer aqui uma competição.

Os três portugueses que ficaram melhor classificados perderam todos nos quartos-de-final de baterias com quatro homens – Frederico Morais, César Rosa e Vasco Ribeiro ficaram todos em 13º lugar, o que é um resultado a melhorar no futuro, mas que já pode contar para a luta pelos lugares cimeiros deste circuito Pro Júnior internacional.

António Pedro da Alfarroba estava muito feliz com todo o campeonato realizado, mesmo sendo obrigado a cortar um dia à competição: “Muito sol, muitas ondas, muito bom surf, e uma oportunidade de ouro para os surfistas portugueses poderem evoluir com as melhores ondas e os melhores surfistas. A praia em Supertubos esteve sempre cheia, com muita gente a acompanhar um campeonato que vai ficar na memória de muitos surfistas e fãs do surf durante muitos anos.

Hoje ainda vale a pena deslocar-se a Peniche para acompanhar o Music Festival que conta com a participação de Alpha Blondy, Kumpania Algazarra, Triplet e No Joke Sound. A animação promete!

O Rip Curl Pro Júnior foi uma realização da Alfarroba, para a Rip Curl, com o patrocínio da Renault, B!, Tmn e com os apoios da Câmara Municipal de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche, Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computers, Konica Minolta, Península de Peniche Surf Clube, Magic Box e Association of Surfing Professionals Europe.

Para ajudar na divulgação, contamos com a importante ajuda da rádio MegaFm, jornal Destak, Sport Tv, dos websites Surf.Sapo.Pt, Conquilha.com, Hi-Life.Tv e revista FreeSurf.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.