Exercício final de workshop de interpretação leva o teatro à Fortaleza de Peniche

Teatro na Fortaleza de Peniche

No próximo dia 9 de junho, pelas 22h00, terá lugar na Capela de Santa Bárbara, na Fortaleza de Peniche, o exercício final do ciclo de workshops de iniciação à interpretação teatral, iniciado em 2011, dinamizado por Luísa Ortigoso, atriz e diretora de atores.

Esta formação, promovida pela Câmara Municipal de Peniche, destinada a atores amadores e ao público em geral, pretendeu fomentar uma introdução a esta arte performativa, numa perspetiva de qualificação artística e de valorização pessoal.

Como exercício final será representada a peça "A víbora, a donzela e o camponês", da autoria de Maicon José.

"A víbora, a donzela e o camponês"

Sinopse
Contar histórias é uma tradição de muitas gerações. Certa noite, Anita, acaba por contar uma história a sua mãe. Algo pouco comum. Ela conta a história de Cristal, uma linda rapariga que é enganada por um espírito da floresta. “A Víbora, a donzela e o camponês” traz comédia e entretenimento embrulhados numa história de amor para todas as idades. Mas traz também o outro lado do espelho – o que pode parecer, pode não ser e o que parece impossível de ultrapassar sozinho pode ser ultrapassado se unirmos esforços.

9 de junho, 22h00
Fortaleza de Peniche - Capela de Santa Bárbara