ENCONTRO DE CAPOEIRA EM PENICHE - "Gingando para a Cidadania"

ENCONTRO DE CAPOEIRA EM PENICHE -

Nos próximos dias 15 e 16 de Junho, irá decorrer em Peniche um Encontro de Capoeira subordinado ao tema "Gingando para a Cidadania", que terá como palco principal o Parque Urbano de Peniche.

O evento, que é promovido pela Associação Cultural Ginga Brasil e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, terá como participantes praticantes de escolas locais de capoeira, abrangidos pelas mais variadas faixas etárias, das crianças aos séniores, também praticantes de outras escolas do país e contará ainda com a presença de professores, contramestres e de um mestre de âmbito nacional e internacional. Estão previstas um conjunto de atividades abertas à participação da comunidade. São objetivos do encontro fazer a divulgação da capoeira enquanto prática cultural, desportiva e social promotora de hábitos de vida saudáveis, de convivialidade intercultural e intergeracional e, fundamentalmente, promotora da participação social e da cidadania.