Ciclo de Conferências S.O.S. “Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia”

Ciclo de Conferências S.O.S. “Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia”
Ciclo de Conferências S.O.S. “Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia”

Peniche, 5ª feira, dia 17 de Fevereiro, Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal.

Ericeira, Lisboa, Peniche e Figueira da Foz vão ser as anfitriãs do primeiro ciclo de conferências organizado pelo S.O.S. - Salvem o Surf. Este evento, dedicado à temática da protecção das ondas e das zonas costeiras (abrangendo aspectos técnicos, legais e ambientais), irá proporcionar uma oportunidade única de conhecer o trabalho desenvolvido por duas personalidades do mundo do surf e do activismo ambiental: Mark Massara, advogado e Director do programa costeiro do Sierra Club (que assegurou a preservação da praia icónica de Trestles), e João De Macedo, conhecido surfista Lusitano de ondas grandes e co-fundador do programa de Reservas Mundiais de Surf.

As conferências são de admissão gratuita e contam igualmente com a participação do Professor Pedro Bicudo que, enquanto presidente do S.O.S., partilhará exemplos de “ondas perdidas” para o surf em Portugal.

A Ericeira foi o local escolhido para o início do ciclo “Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia”, que terá lugar no dia 12 de Fevereiro, sábado (às 18 horas), na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva. O programa desta conferência irá incluir também a apresentação da candidatura da Ericeira a Reserva Mundial de Surf, pelo Eng. Hélder Sousa Silva, Vereador da Câmara Municipal de Mafra.

A segunda conferência será realizada em Lisboa, no dia 14 de Fevereiro, segunda-feira (às 19 horas), no Instituto Superior Técnico, no Anfiteatro do Complexo Interdisciplinar.

No dia 17 de Fevereiro, quinta-feira é a vez de Peniche que receberá esta iniciativa no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal (às 18 horas). A moderação da conferência será assegurada pelo Presidente da Câmara de Peniche, António José Correia.

Para finalizar o ciclo de conferências, será organizada uma quarta sessão na Figueira da Foz, no dia 19 de Fevereiro, sábado (às 17 horas), no Centro de Artes e Espectáculos. Desta feita, o programa contará também com a contribuição do surfista local Eurico Gonçalves, sobre a perspectiva de integração do surf na dinâmica local da cidade.

As conferências S.O.S. contam com o apoio institucional da Câmara Municipal de Mafra, da Junta de Freguesia da Ericeira, do Instituto Superior Técnico, da Câmara Municipal de Peniche e da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Esta iniciativa é patrocinada pela Quicksilver Foundation, Peniche Surf Camp, Surfcastle, Baleal Surf Camp e pela Xcult Surfboards. Conta também com o apoio da Fuel TV como media partner.

Contamos também com o apoio à divulgação de:
 
Surf Portugal
Beach Cam
Ocean Look
Free Surfer Magazine
Jornal de Peniche
ONFIRE SURF MAG
Overpower Club
Revista Ponto Norte
SOUP
Surf Total
Vert Mag
Ericeira Surf Clube
Associação Amigos da Baía dos Coxos
Associação dos Estudantes da ESTM- IPL (Escola Superior das Tecnologias do Mar do Instituto Politecnico de Leiria)
Núcleo de Biologia Marinha e Biotecnologia da ESTM
Península de Peniche Surf Clube
Núcleo de Surf do IST
Núcleo de Surf da AEFCT
 
 
Para mais informações contactar:
 
Organização do evento - Rita Marteleira e Ana Horta
ambiente.salvemosurf@gmail.com
Apoios/donativos - Manuel Valadas Preto
mecenato.salvemusurf@gmail.com

Ou consultem o nosso site: www.salvemosurf.org


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.