Peniche recebe a 1ª etapa do Circuito Nacional de SUP Race da Federação Portuguesa de Surf

Circuito Nacional de SUP Race da Federação Portuguesa de Surf

É já no dia 12 de Abril que a “Capital da Onda”, Peniche, recebe a 1ª Etapa do Circuito Nacional de SUP Race da Federação Portuguesa de Surf (FPS), inserida no Peniche Paddle Series.

Esta etapa realizar-se-á na Albufeira do Rio de S. Domingos em Atouguia da Baleia.

O Peniche Surfing Clube e a Câmara Municipal de Peniche unem esforços pelo terceiro ano consecutivo e apresentam muitas novidades para a edição de 2014 do Peniche Paddle Series.

Em todas as etapas A organização disponibilizará pranchas para que todos possam experimentar esta modalidade, pelo que estão todos convidados para se juntarem a nós nesta grande festa.

Os menores terão uma surpresa só para eles!

Este ano a trilogia de eventos de Stand Up Paddle (SUP) do Peniche Paddle Series, é composta por três provas de SUP Race inseridas no Circuito Nacional de SUP Race da FPS, a realizar em diversos pontos do concelho de Peniche e que inclui a mítica travessia Berlenga-Peniche, a Berlenga Ocean Challenge e a 5ª Etapa do Circuito Nacional de Canoagem de Mar da Federação Portuguesa de Canoagem, para o qual se esperam mais de cem atletas.

Em 2013 participaram perto de cinquenta atletas no evento e para 2014. Rui Meira foi o vencedor das classes de Race Técnico e do Berlenga Ocean Race, tendo Rui Pedro Meira alcançado a vitória no Sprint. Bruno Grandela foi o grande vencedor do Peniche Paddle Series, depois de vencer o SUP Surfing e com o acumulado dos pontos obtidos nas outras classes.

Dia 17 de Maio o Peniche SUP Racing  realizar-se-á no Fosso da Muralha, situado no coração de Peniche, na zona nobre de turismo da cidade, nas classes de Sprint e Race Técnico.

Dia 21 de Junho rumaremos até à ilha da Berlenga, Reserva Natural de beleza inquestionável, tendo sido considerada Reserva Mundial da Biosfera da Unesco no ano de 2011, para um desafio só para os mais resistentes, física e psicologicamente, para o Berlenga Ocean Challenge.

Coragem, Determinação, Persistência e Superação são as principais características daqueles que procuram participar neste exigente desafio.

Trata-se de uma prova espetacular e só ao alcance de alguns, devido ao elevado grau de exigência física e psicológica.

Quem será o super vencedor desta trilogia de eventos de SUP?

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS!!!

Envio de email para inscricoes@ppsc.pt com os seguintes dados:
  • Nome completo;
  • Nome de ranking;
  • Email;
  • Telemóvel (para efeitos de envio de sms informativos do evento);
  • Data de Nascimento;
  • Modalidade (Surf, Bodyboard, Longboard e/ou SUP Wave);
  • N.º de federado (caso estejas federada(o));
  • Tipo de prova e Categoria em que te inscreves:
    • Tipo de prova - Maratona | Distância total - 8.200 m | Categorias - 12'6 Open, 14' Open, All-round;
    • Tipo de prova - Sprint | Distância total - 200 m | Categorias - 12'6 Open.
> Informações Inscrições (pdf)

As provas de Sprint serão realizadas em pranchas de Race da categoria 12'6" fornecidas pela Lokahi Portugal.

"Be a HEROE" com a Ideias Aventura e o Peniche Surfing Clube!