Candidaturas ao Programa Porta 65 - Jovem

Programa Porta 65 - Jovem

No âmbito do Protocolo estabelecido com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), e visando dar continuidade ao serviço prestado pela Câmara Municipal de Peniche, reconhecendo as dificuldades de acesso a uma habitação por parte dos jovens, esta continua a disponibilizar apoio na elaboração de candidaturas ao Programa Porta 65 - Jovem, a todos os jovens interessados em beneficiar desta medida de apoio ao arrendamento.

Encontra-se a decorrer a 4ª e última fase de candidaturas do ano 2011 entre 19 de Dezembro e 9 de Janeiro de 2012, podendo os jovens interessados dirigir-se ao Serviço de Solidariedade Social - Habitação Social, Acção Social e Saúde à 6ª Feira no horário das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos:
  • Bilhetes de identidade/Cartão de Cidadão de todos os elementos do agregado familiar;
  • Certidão de nascimento (no caso de crianças);
  • Cartão de contribuinte de todos os elementos do agregado;
  • Cartão de identificação da Segurança Social (caso exista);
  • Declaração de IRS do ano 2010/Recibos de vencimento dos últimos 6 meses;
  • Contrato ou contrato-promessa de arrendamento;
  • Último recibo da renda;
  • NIB da conta bancária;~
  • Senha de acesso ao site de declarações electrónicas da DGCI;
  • No caso de algum elemento do agregado ser portador de deficiência, apresentar comprovativo.
Podem candidatar-se:
  • Jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos).

Contactos:

Câmara Municipal de Peniche