A Associação Juvenil de Peniche acolheu encontro parcerias de aprendizagem Grundtvig

A Associação Juvenil de Peniche acolheu encontro parcerias de aprendizagem Grundtvig
Fotos: Associação Juvenil de Peniche [+] Fotos

A Associação Juvenil de Peniche acolheu entre os dias 7 e 10 de Fevereiro a avaliação intermédia do projeto ED.HO.C. - Centro Educacional de Férias - um projeto apoiado pelo programa Aprendizagem ao longo da vida - Parceria de Aprendizagem Grundtvig. Este encontro contou a a participação de 15 pessoas oriundas de Itália, Espanha, Eslováquia, Roménia e Portugal e pretendeu avaliar o projeto ED.HO.C. que está a decorrer há quase dois anos.

O projeto tem como objetivo desenvolver competências em adultos que trabalham como educadores, animadores e monitores envolvidos nos projetos de atividades de férias com crianças. A dimensão educativa dos campos de férias é o principal tema em torno do qual as trocas de experiências tem sido debatidas entre as organizações envolvidas. Integram este projeto os parceiros internacionais:

  • Keric – Eslováquia
  • Asociacion Telecentro de Ayerbe - Espanha
  • Cemea del LAZIO – Italia
  • Associação Juvenil de Peniche – Portugal
  • Chance for life – Roménia

Durante este encontro os participantes avaliaram o projeto até ao momento, aspetos positivos e a melhorar, bem como definiram algumas linhas orientadoras para futuros projetos entre estas entidades no âmbito do novo programa Erasmus +.

O projeto ED.HO.C. vai decorrer até Junho de 2014, sendo a próxima visita de trabalho em Roma, em Itália para a  avaliação final. 

Mais informação sobre este projeto pode ser consultada aqui: www.cemea.eu/edhoc-educational-holiday-centre-en

Esta visita contou com o apoio do Programa Aprendizagem ao longo da vida - Parceria de Aprendizagem Grundtvig (www.proalv.pt) e Município de Peniche.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.