Liga MOCHE 2013 Montepio Peniche Pro by Rip Curl no final do mês

Liga MOCHE 2013 Montepio Peniche Pro by Rip Curl [+] Fotos

O Montepio Peniche Pro by Rip Curl, quarta etapa da Liga MOCHE 2013, realiza-se em Peniche, de 28 a 30 de Junho. Com esta prova, a principal competição do surf nacional regressa a um dos maiores centros de divulgação das ondas nacionais, palco da sua derradeira etapa em 2012.

“Tudo fizemos para que, pela segunda vez, a Capital da Onda acolhesse uma etapa da Liga. Tudo faremos para que o imaginário das ondas de Peniche saia reforçado. É um grande orgulho para Peniche e para a região Oeste receber as melhores e os melhores surfistas portugueses. Esta é mais uma boa razão para que os portugueses venham até as nossas praias com bandeira azul e água dourada,” afirma António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche.

Esta etapa abre também um novo capítulo da ligação do surf português à banca nacional, uma ligação que deu frutos importantes na década de 90 do século passado. O Montepio, que é também a maior associação portuguesa e um dos maiores exemplos nacionais de partilha solidária, decidiu apoiar a quarta etapa da Liga MOCHE, sendo assim o sponsor principal desta prova.

“O Montepio assumiu o compromisso de reaproximar os jovens ao Mar e à sua identidade marítima, para os consciencializar da dimensão e potencial deste recurso. O patrocínio ao Montepio Peniche Pro by Rip Curl permite a aproximação de valores da marca Montepio, 100% portuguesa, e do universo marítimo, ajudando-nos a cumprir esse desígnio,” comenta a propósito Fernando Amaro,  Director de Marketing do Montepio.

E uma vez que estamos a falar de Peniche, o apoio da Rip Curl não poderia faltar. Uma das marcas de surf originais, sediada desde sempre em Portugal na península mais consistente do país no que a ondas diz respeito, é um patrocinador fundamental do surf português há mais de 30 anos.

“Nesta importante etapa da Liga MOCHE, esperamos ver os Supertubos a ‘bombar’ e as notas 10 a sair para os nossos melhores surfistas nacionais. Gostaria ainda de ver os surfistas locais a tirarem partido do seu conhecimento privilegiado dos Supertubos para obterem bons resultados, como exemplo para a nova geração que está a ser criada pelo Península de Peniche Surf Clube. Live The Search!,” adianta entusiasmado José Farinha, director geral da Rip Curl Portugal.

O Montepio Peniche Pro by Rip Curl realiza-se de 28 a 30 de Junho e conta com um prize-money de 10.500€, um valor que ultrapassa o dobro do montante oferecido no ano passado, num total de 55.000€ para as cinco etapas da Liga MOCHE.

Em todas as etapas realiza-se ainda a Malibu Expression Session, uma competição especial da Liga MOCHE, onde os atletas são premiados pelas suas melhores manobras, ao invés de utilizar o formato tradicional.

Apenas para os atletas masculinos, está também em jogo um lugar no Top 10 do MOCHE Wild Cards, uma competição especial que, em cada etapa, contabiliza a melhor onda dos últimos 16 atletas em prova e define dez vagas para o campeonato de triagens que atribui um wildcard no MOCHE Pro Portugal presented by Rip Curl, a única etapa do principal circuito mundial de surf que se realiza em Portugal, em Outubro deste ano, precisamente entre Peniche e Cascais. José Ferreira encontra-se neste momento à frente deste ranking, seguido por Tomás Fernandes, Vasco Ribeiro, Ruben Gonzalez, Frederico Morais, Francisco Alves, Miguel Blanco, Marlon Lipke, Eduardo Fernandes e João Guedes.

O Montepio Peniche Pro by Rip Curl é também a segunda etapa a contar para a MINI Triple Crown, um troféu especial dentro da Liga MOCHE, que atribui o usufruto de um automóvel MINI aos melhores atletas masculino e feminino no cômputo geral de três das suas etapas, nomeadamente as provas do Porto, Peniche e Cascais. Frederico Morais e Teresa Bonvalot lideram neste momento essa competição, graças às suas vitórias na etapa do Porto.

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em surf.moche.pt; através das app Surf MOCHE para sistema Android e iPhone; bem como na RTP 1, através de resumos dedicados.

A Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE!, com o patrocínio do MOCHE, MEO, MINI, ALLIANZ, MALIBU, RAY ENERGY, os parceiros oficiais RTP, Cidade FM, GO-S.TV e Puro Feeling, os media partners Jornal i, Jornal Record, Sapo.pt, Surf Portugal, ONFIRE, Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. A etapa de Peniche conta com o patrocínio do Montepio, Câmara Municipal de Peniche e  Rip Curl.