Liga MOCHE 2013 Montepio Peniche Pro by Rip Curl no final do mês

Liga MOCHE 2013 Montepio Peniche Pro by Rip Curl no final do mês
Liga MOCHE 2013 Montepio Peniche Pro by Rip Curl [+] Fotos

O Montepio Peniche Pro by Rip Curl, quarta etapa da Liga MOCHE 2013, realiza-se em Peniche, de 28 a 30 de Junho. Com esta prova, a principal competição do surf nacional regressa a um dos maiores centros de divulgação das ondas nacionais, palco da sua derradeira etapa em 2012.

“Tudo fizemos para que, pela segunda vez, a Capital da Onda acolhesse uma etapa da Liga. Tudo faremos para que o imaginário das ondas de Peniche saia reforçado. É um grande orgulho para Peniche e para a região Oeste receber as melhores e os melhores surfistas portugueses. Esta é mais uma boa razão para que os portugueses venham até as nossas praias com bandeira azul e água dourada,” afirma António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche.

Esta etapa abre também um novo capítulo da ligação do surf português à banca nacional, uma ligação que deu frutos importantes na década de 90 do século passado. O Montepio, que é também a maior associação portuguesa e um dos maiores exemplos nacionais de partilha solidária, decidiu apoiar a quarta etapa da Liga MOCHE, sendo assim o sponsor principal desta prova.

“O Montepio assumiu o compromisso de reaproximar os jovens ao Mar e à sua identidade marítima, para os consciencializar da dimensão e potencial deste recurso. O patrocínio ao Montepio Peniche Pro by Rip Curl permite a aproximação de valores da marca Montepio, 100% portuguesa, e do universo marítimo, ajudando-nos a cumprir esse desígnio,” comenta a propósito Fernando Amaro,  Director de Marketing do Montepio.

E uma vez que estamos a falar de Peniche, o apoio da Rip Curl não poderia faltar. Uma das marcas de surf originais, sediada desde sempre em Portugal na península mais consistente do país no que a ondas diz respeito, é um patrocinador fundamental do surf português há mais de 30 anos.

“Nesta importante etapa da Liga MOCHE, esperamos ver os Supertubos a ‘bombar’ e as notas 10 a sair para os nossos melhores surfistas nacionais. Gostaria ainda de ver os surfistas locais a tirarem partido do seu conhecimento privilegiado dos Supertubos para obterem bons resultados, como exemplo para a nova geração que está a ser criada pelo Península de Peniche Surf Clube. Live The Search!,” adianta entusiasmado José Farinha, director geral da Rip Curl Portugal.

O Montepio Peniche Pro by Rip Curl realiza-se de 28 a 30 de Junho e conta com um prize-money de 10.500€, um valor que ultrapassa o dobro do montante oferecido no ano passado, num total de 55.000€ para as cinco etapas da Liga MOCHE.

Em todas as etapas realiza-se ainda a Malibu Expression Session, uma competição especial da Liga MOCHE, onde os atletas são premiados pelas suas melhores manobras, ao invés de utilizar o formato tradicional.

Apenas para os atletas masculinos, está também em jogo um lugar no Top 10 do MOCHE Wild Cards, uma competição especial que, em cada etapa, contabiliza a melhor onda dos últimos 16 atletas em prova e define dez vagas para o campeonato de triagens que atribui um wildcard no MOCHE Pro Portugal presented by Rip Curl, a única etapa do principal circuito mundial de surf que se realiza em Portugal, em Outubro deste ano, precisamente entre Peniche e Cascais. José Ferreira encontra-se neste momento à frente deste ranking, seguido por Tomás Fernandes, Vasco Ribeiro, Ruben Gonzalez, Frederico Morais, Francisco Alves, Miguel Blanco, Marlon Lipke, Eduardo Fernandes e João Guedes.

O Montepio Peniche Pro by Rip Curl é também a segunda etapa a contar para a MINI Triple Crown, um troféu especial dentro da Liga MOCHE, que atribui o usufruto de um automóvel MINI aos melhores atletas masculino e feminino no cômputo geral de três das suas etapas, nomeadamente as provas do Porto, Peniche e Cascais. Frederico Morais e Teresa Bonvalot lideram neste momento essa competição, graças às suas vitórias na etapa do Porto.

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em surf.moche.pt; através das app Surf MOCHE para sistema Android e iPhone; bem como na RTP 1, através de resumos dedicados.

A Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE!, com o patrocínio do MOCHE, MEO, MINI, ALLIANZ, MALIBU, RAY ENERGY, os parceiros oficiais RTP, Cidade FM, GO-S.TV e Puro Feeling, os media partners Jornal i, Jornal Record, Sapo.pt, Surf Portugal, ONFIRE, Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. A etapa de Peniche conta com o patrocínio do Montepio, Câmara Municipal de Peniche e  Rip Curl.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.