Templos do concelho de Peniche de portas abertas: Rota das Igrejas inicia 6ª temporada

Templos do concelho de Peniche de portas abertas:  Rota das Igrejas inicia 6ª temporada

Os templos do concelho de Peniche voltam a estar abertos ao público no âmbito do projeto Rota das Igrejas do Concelho de Peniche.

Este projeto, iniciado em julho de 2009, insere-se numa estratégia de valorização e divulgação turística do património religioso concelhio, através da criação de um itinerário temático versando a visitação e a interpretação orientada de 10 templos do concelho de Peniche. Até ao final da 5ª temporada, registaram-se mais de 165 mil visitantes no âmbito desta Rota.

A Rota das Igrejas do Concelho de Peniche é promovida pelo Município de Peniche em parceria com a Paróquia de Peniche, Fábrica da Igreja Paroquial da freguesia de S. Leonardo de Atouguia da Baleia, Fábrica da Igreja Paroquial de Serra d’El-Rei, Santa Casa da Misericórdia de Peniche e Santa Casa da Misericórdia de Atouguia da Baleia, contando ainda com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho.

A Cerimónia Pública de Assinatura dos Acordos de Parceria relativa à 6ª temporada deste projeto terá lugar no dia 31 de julho de 2014, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Peniche.

Mais informações sobre a Rota (descrições dos templos, horários de abertura) podem ser consultadas na página do Município de Peniche em: www.cm-peniche.pt/RotaIgrejas_ConcelhoPeniche.

Apresentação 6ª Temporada Rota das Igrejas do Concelho de Peniche (pdf)