19ª Edição da Feira do Livro de Peniche vai arrancar no próximo dia 17 de Julho

Livro "Queres casar comigo todos os dias, Bárbara?" [+] Fotos

A 19ª edição da Feira do Livro de Peniche vai iniciar-se a 17 de Julho e irá prolongar-se até dia 9 de Agosto. O local onde a feira irá decorrer será no Clube Recreativo Penichense e estará aberto diariamente entre as 16h e as 23h30. Este ano contará, pelo terceiro ano consecutivo, com mais um pequeno espaço descentralizado, no Largo do Município, espaço que terá sobretudo promoções e algumas novidades. A edição deste ano está integrada na comemoração dos 25 anos da AJP, que tem vindo a contar com várias iniciativas de forma a assinalar os 25 anos de atividade da instituição.

A feira do livro tem como principal objetivo possibilitar um contato direto com o livro à população que se deslocar à feira e, possibilitar ainda, o acesso a livros com vários descontos. A feira conta com a presença de cerca de 40 editoras, com alguns milhares de títulos de vários géneros literários. Os descontos variam entre os 10% e 35% em diversas editoras nacionais, para além de promoções a partir de 1€, haverá também livros noutras línguas.

Como é hábito, paralelamente à feira, haverá um programa cultural que estará interligado ao evento, um ciclo de cinema que passará vários filmes baseados em obras literárias e a apresentação de várias obras literárias. O programa desta 19ª edição é o seguinte:

• 17 de Julho - Pedro Chagas Freitas autografa o seu livro "Queres casar comigo todos os dias, Bárbara?" (21h30)
  • 19 de Julho -  A poesia anda por aí (21h30) atividade dinamizada pelo Município de Peniche.
  • 21 de Julho - O meu nome é Alice, realizado por Richard Glatzer e Wash Westmoreland e baseado no livro O meu nome é Alice de Lisa Genova (21h45)*
  • 28 de Julho - A teoria de tudo, realizado por James Marsh e baseado no livro Viagem ao infinito de Jane Hawking (21h45)*
  • 29 de Julho - A contar é que a gente se entende com Leonor Tenreiro (16h00)
  • 29 de Julho – Leonor Tenreiro apresenta o seu livro “Porque chora o rei?” (18h30)
  • 30 de Julho – Nuno Amado apresenta o seu livro "Manual da felicidade para neuróticos" (21h30)
  • 3 de Agosto - Ruy de Carvalho e Paula de Carvalho apresentam o seu livro "Naná, o meu amor de quatro patas".(21h30)
  • 4 de Agosto - A culpa é das estrelas, realizado por Josh Boone e baseado no livro de John Green (21h45)*
  • 9 de Agosto - Peixe Frito (22h) integrado no 1º Festival de Música de Cá, dinamizado pelo Município de Peniche. (*) Os filmes irão ser projetados no Auditório do Edifício Cultural do Município de Peniche.
A 19ª Edição da Feira do Livro de Peniche conta com o apoio do Município de Peniche, Instituto Português do Desporto e Juventude, Clube Recreativo Penichense, Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, Restaurante Tasca do Joel e da 102 FM.