19ª Edição da Feira do Livro de Peniche vai arrancar no próximo dia 17 de Julho

19ª Edição da Feira do Livro de Peniche vai arrancar no próximo dia 17 de Julho
Livro "Queres casar comigo todos os dias, Bárbara?" [+] Fotos

A 19ª edição da Feira do Livro de Peniche vai iniciar-se a 17 de Julho e irá prolongar-se até dia 9 de Agosto. O local onde a feira irá decorrer será no Clube Recreativo Penichense e estará aberto diariamente entre as 16h e as 23h30. Este ano contará, pelo terceiro ano consecutivo, com mais um pequeno espaço descentralizado, no Largo do Município, espaço que terá sobretudo promoções e algumas novidades. A edição deste ano está integrada na comemoração dos 25 anos da AJP, que tem vindo a contar com várias iniciativas de forma a assinalar os 25 anos de atividade da instituição.

A feira do livro tem como principal objetivo possibilitar um contato direto com o livro à população que se deslocar à feira e, possibilitar ainda, o acesso a livros com vários descontos. A feira conta com a presença de cerca de 40 editoras, com alguns milhares de títulos de vários géneros literários. Os descontos variam entre os 10% e 35% em diversas editoras nacionais, para além de promoções a partir de 1€, haverá também livros noutras línguas.

Como é hábito, paralelamente à feira, haverá um programa cultural que estará interligado ao evento, um ciclo de cinema que passará vários filmes baseados em obras literárias e a apresentação de várias obras literárias. O programa desta 19ª edição é o seguinte:

  • 17 de Julho - Pedro Chagas Freitas autografa o seu livro "Queres casar comigo todos os dias, Bárbara?" (21h30)
  • 19 de Julho -  A poesia anda por aí (21h30) atividade dinamizada pelo Município de Peniche.
  • 21 de Julho - O meu nome é Alice, realizado por Richard Glatzer e Wash Westmoreland e baseado no livro O meu nome é Alice de Lisa Genova (21h45)*
  • 28 de Julho - A teoria de tudo, realizado por James Marsh e baseado no livro Viagem ao infinito de Jane Hawking (21h45)*
  • 29 de Julho - A contar é que a gente se entende com Leonor Tenreiro (16h00)
  • 29 de Julho – Leonor Tenreiro apresenta o seu livro “Porque chora o rei?” (18h30)
  • 30 de Julho – Nuno Amado apresenta o seu livro "Manual da felicidade para neuróticos" (21h30)
  • 3 de Agosto - Ruy de Carvalho e Paula de Carvalho apresentam o seu livro "Naná, o meu amor de quatro patas".(21h30)
  • 4 de Agosto - A culpa é das estrelas, realizado por Josh Boone e baseado no livro de John Green (21h45)*
  • 9 de Agosto - Peixe Frito (22h) integrado no 1º Festival de Música de Cá, dinamizado pelo Município de Peniche. (*) Os filmes irão ser projetados no Auditório do Edifício Cultural do Município de Peniche.
A 19ª Edição da Feira do Livro de Peniche conta com o apoio do Município de Peniche, Instituto Português do Desporto e Juventude, Clube Recreativo Penichense, Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, Restaurante Tasca do Joel e da 102 FM.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.