Onda grande surfada em Peniche

JOANA ANDRADE candidata-se aos prémios Billabong XXL na categoria “Biggest Wave Ride”, com a maior onda surfada por uma mulher Portuguesa.

JOANA ANDRADE candidata-se aos prémios Billabong XXL na categoria “Biggest Wave Ride”, com a maior onda surfada por uma mulher Portuguesa.

O Pai Natal chegou mais cedo e deixou algumas prendinhas de peso para os mais corajosos. Bem pode dizê-lo Joana Andrade, surfista de 33 anos, que surfou hoje a maior onda surfada por uma mulher em Portugal.

 

A ex surfista profissional, residente na Ericeira e que conta já com vários títulos a nível nacional e europeu, resolveu elevar a fasquia e aventurar-se nas ondas grandes Peniche. A grande atitude e experiência de mar foram determinantes para que conseguisse descer uma onda poderosa e tubular, estimada entre 8 a 10 metros, que a coloca como candidata aos prémios Billabong XXL, na categoria “Biggest Wave Ride” feminino.

Segundo António Silva, surfista de ondas grandes, a onda da Papoa “é a Mavericks portuguesa”, e tem um potencial enorme.

Segundo a equipa da Jet Resgate Portugal, “a península de Peniche, quando favorecida pelas condições ideais, torna-se facilmente num dos melhores locais para a prática do surf em ondas grandes no nosso País”. 

Aliando o espírito de surf e as condições naturais da costa, a oferta de surf em Peniche revela-se cada vez mais abrangente e complementar, sustentando cada vez com mais ênfase o slogan “Peniche – Capital da Onda”.

Na sessão de tow in surf estiveram presentes Ramon Laureano e António Silva, assim como alguns dos alunos do curso de tow in e resgate leccionado pela Jet Resgate Portugal. Há que salientar que a segurança é requisito obrigatório em qualquer modalidade extrema, e todos os membros envolvidos na sessão têm formação adequada para a prática da modalidade.

A sessão foi registada por muitos fotógrafos, merecendo destaque a fotografia obtida por João Rosado, de Peniche que foi adoptada como a foto principal da candidatura.


CONTACTOS

Largo do Município
      2520-239 Peniche

(+351) 262 780 100

(+351) 262 780 111

 cmpeniche@cm-peniche.pt


 





Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.